quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Santos rejeita troca de Werley por Galhardo com o Grêmio



A negociação envolvendo a contratação definitiva do lateral direito Galhardo pelo Grêmio segue sem acerto do clube gaúcho com o Santos. Nesta quarta, o time paulista recusou a proposta de troca simples entre o ala e o zagueiro Werley, que pertence ao Grêmio e jogou o Brasileirão emprestado à equipe da Vila Belmiro. O desfecho positivo do negócio já é tratado como improvável pela direção gremista.

Galhardo foi emprestado pelo Santos ao Grêmio em janeiro, e seu contrato com o clube gaúcho se encerra no próximo dia 31. Werley fez caminho inverso, mas o clube não pretende aproveitá-lo em 2016, devido à sua passagem irregular entre os anos de 2012 e 2014.

Inicialmente, o Santos descartou um negócio envolvendo os dois atletas, mas a lesão de David Braz na final da Copa do Brasil abriu espaço para Werley permanecer por mais tempo no elenco. Porém, uma troca simples, sem valores, está fora de cogitação: ganhador da Bola de Prata, Galhardo (que não teve boa passagem pelo Santos) termina o ano valorizado. Assim, o clube paulista entende que merece uma compensação financeira, além do passe de Werley, para liberá-lo em definitivo para Porto Alegre.

Com o acerto com Galhardo cada vez mais complicado, o Grêmio já vasculha o mercado na busca por um novo lateral direito. Além disso, o clube tenta fechar as renovações de Geromel e Maicon nos próximos dias e está ativo na busca por um meia argentino e um centroavante. Para a meia-cancha, o nome de Alán Ruiz, que passou pelo clube em 2014 e está no Colón, é o mais especulado; para o ataque, o alvo é o centroavante Fernando Fernández, do Guaraní-PAR.

ESPN

3 comentários:

Unknown disse...

Se a diretoria do Santos quer fazer alguma coisa inteligente, retornem o Galhardo do Grêmio. Ele é melhor dos que estão no Santos e não tem histórico de contusão, de lesões, etc. No Santos será o próximo lateral da Seleção Brasileira. Ele é melhor que o Daniel Alves.

D disse...

Perae mano, calma lá melhor q o Dani Alves vc ta forçando, e tbm nem fodendo ele é melhor q o Victor, mas concordo q ele deveria voltar ao time, seria um RESERVA muito melhor q o Guedes, pra ele ser titular teria q botar o zeca no banco e o Victor na esquerda, mas o zeca tá bem e como o galhardo ñ despontou no Santos acho inviável fazerem isso, até pq o Victor é melhor na direita, e esse sim Victor deveria estar na seleção, é o melhor lateral direito do brasil o único q poderia se equiparar no msm nível talvez seria o marcos rocha do atl. mineiro e só, o resto é tudo inferior a esses 2 no Brasil, inclusive Galhardo...

D disse...

E sobre um zagueiro o Santos deveria contratar um outro, subir aquele menino do sub 20 q ficou no banco em um dos jogos q antecederam a final da copa br, e tbm ficar com o Jubal, ae seriam 3 zagueiros extras e fecharia o elenco para essa posição...