domingo, 6 de dezembro de 2015

Santos recebe aval médico e renova contrato de Valencia por mais um ano

Peixe não contava com o volante para o 2016, depois do colombiano perder o segundo semestre por grave lesão no joelho, ocorrida durante a Copa América

O Santos renovou o contrato de Valencia por mais um ano.O clube não contava com o volante para 2016, mas o departamento médico alvinegro elogiou a recuperação do atleta, que passou por cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho direito, em lesão ocorrida durante a disputa da Copa América pela seleção da Colômbia, e fez a diretoria rever os planos.

– É uma notícia ótima, que me deixa muito entusiasmado. Agradeço imensamente ao corpo médico do clube e ao apoio que recebi durante esse período. Encontrei a melhor estrutura de toda a minha carreira e acredito que, a partir de agora, começo um novo momento dentro do Santos. Minha confiança está maior do que nunca, e procurarei corresponder a cada jogo da próxima temporada – disse Valencia, em nota oficial.

Contratado em janeiro após cinco temporadas no Fluminense, Valencia foi titular na campanha do título do Campeonato Paulista. Antes da grave lesão no joelho, o volante de 30 anos disputou 16 partidas com a camisa do Peixe.

Para a função de volante, o técnico Dorival Júnior conta, além de Valencia, com Renato, Thiago Maia, Alison, Leandrinho, Ledesma, Lucas Otávio e Fernando Medeiros.

Confira, na íntegra, a nota oficial:

Gostaria muito de ter participado da temporada completa e ajudado o Santos na disputa do título da Copa do Brasil e na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro. Mas, infelizmente, sofri uma lesão séria durante a Copa América e foi preciso muita força de vontade para superar essa adversidade e me recuperar o mais rapidamente possível. Agradeço imensamente ao corpo médico do clube e ao apoio que recebi da comissão técnica durante esse período. Sem eles, seria ainda mais difícil dar a volta por cima de uma situação que é a mais delicada na vida de um atleta. Estou convicto de que, no Santos Futebol Clube, eu encontrei a melhor estrutura de toda a minha carreira. O departamento médico e de fisiologia proveram tudo o que foi necessário para a minha completa reabilitação e não posso deixar de enaltecer cada profissional que esteve ao meu lado e colaborou com seu conhecimento ao longo desses meses. Acredito que, a partir de agora, começa um novo momento para mim dentro do Santos. Minha confiança está maior do que nunca, e procurarei corresponder, a cada jogo da próxima temporada, o apoio que recebi dos profissionais do clube, bem como da diretoria através dessa renovação de contrato. Teremos pela frente mais um ano de vínculo, e a possibilidade de fazer uma temporada ainda melhor que a de 2015. No próximo ano, temos a chance de chegar a final do Campeonato Paulista pela oitava vez consecutiva – algo espetacular, ainda mais por se tratar do estadual mais disputado do país. Vou batalhar para que consigamos esse feito e eu possa comemorar o bicampeonato. Nas competições nacionais, infelizmente, o time bateu na trave, mas todos aqui estão confiantes na possibilidade de chegar mais longe e brigar novamente por grandes conquistas em 2016".

Globoesporte.com

Nenhum comentário: