sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Presidente do Santos diz que Robinho precisa diminuir pedida se quiser voltar

Modesto Roma não descarta possível retorno do atacante, mas diz que realidade do futebol brasileiro é diferente. Camisa 7 tem contrato com Guangzhou até o fim de 2015

Ídolo dos torcedores do Santos, Robinho encerrou a sua terceira passagem pela Vila Belmiro em julho deste ano para acertar um contrato de seis meses com o Guangzhou Evergrande. Reserva no time chinês, o jogador não tem a garantia de que terá o seu contrato renovado, e o seu nome voltou a ser falado no Peixe. Presidente do Alvinegro, Modesto Roma Júnior não descartou o retorno do atacante, mas disse que é preciso o jogador se adequar à realidade do futebol brasileiro

- Vontade sempre dá. Agora, nós contratamos um reforço muito importante para a nossa administração, que se chama responsabilidade. O grande problema é que não dá para gastar mais do que se tem. Nós temos que administrar o clube com os recursos que o clube tem. Precisamos ter a responsabilidade em primeiro lugar. Para trazer o Robinho, só se for dentro das nossas condições de pagamento. E reconhecemos que o Robinho não viria para o Santos por R$ 200 mil.

De acordo com o dirigente, Dorivial Júnior não pediu reforços para o próximo ano, apenas a manutenção do elenco atual. Modesto reafirmou o desejo de manter o lateral Rafael Galhardo e o meia Marquinhos Gabriel. Após defender o Grêmio no Brasileirão, Galhardo tem contrato com o Santos até o fim do ano. Gabriel tem os seus direitos federativos ao Al-Nassr (Arábia Saudita).

- O Dorival não me pediu contratações. Ele disse: “Me deixa com o elenco que eu tenho e o resto resolvo com os jogadores da base”. O Galhardo foi muito bem esse ano, e os bons atletas o Santos sempre quer contar. Sobre o Marquinhos Gabriel, nós estamos esperando a resposta da proposta que fizemos. 

Em três passagens pelo Santos, Robinho conquistou dois Campeonato Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas e uma Copa do Brasil. O jogador também defendeu Real Madrid, Manchester City e Milan. 

SporTV

Nenhum comentário: