sábado, 12 de dezembro de 2015

Por "estratégia", Santos não fala sobre rescisão de Damião, mas irá recorrer

Presidente Modesto Roma Júnior diz que defesa do Peixe considera melhor evitar comentários sobre o processo, que encerrou o contrato do atleta nesta semana

O atacante Leandro Damião conseguiu na última quinta-feira uma liminar na Justiça que rompeu seu contrato com o Santos por causa de salários atrasados. Desde então, ele está livre para assinar com qualquer outro clube. 

O Peixe, por isso, adotou a estratégia de não comentar sobre o caso enquanto ele estiver em andamento. O clube irá recorrer desta última decisão.

O presidente Modesto Roma Júnior quer aguardar a resolução da disputa, já que ainda é possível derrubar a liminar. Se não conseguir revertê-la, o Santos terá de pagar multa de R$ 65 milhões à Doyen Sports, que financiou contratação do centroavante em 2014 por 13 milhões de euros (R$ 42 milhões, à época).

– Como você disse, foi uma decisão liminar. É provisório. Nós não vamos comentar questões que estão no jurídico, até por estratégia de defesa. Temos de aguardar até a decisão definitiva – disse o presidente do Santos. 

Sem receber três meses de salários em 2014, Leandro Damião entrou na Justiça no início de 2015, após ser emprestado ao Cruzeiro. Ele venceu em primeira instância, mas o Peixe recorreu. Nesta semana, porém, o jogador conseguiu uma liminar que rescindiu imediatamente o contrato com o clube.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), inclusive, já publicou a rescisão contratual de Damião no BID (Boletim Informativo Diário). Por isso, o centroavante já pode assinar com qualquer outra equipe.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: