segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Lucas Lima diz que não quer jogar na China e recusa "caminhão de dinheiro"


Meia do Santos explica que sonha em jogar na Europa e que "está tranquilo" quanto ao futuro. Multa rescisória do contrato com o Peixe é de 50 milhões de euros

Destaque do Santos na última temporada, o meia Lucas Lima ainda não sabe se vai permanecer no futebol brasileiro em 2016. Por enquanto, porém, apenas propostas de times chineses chegaram ao jogador. Aos 25 anos, ele garante que a vontade é de atuar na Europa para seguir com espaço na seleção brasileira.

Alvo do Porto, de Portugal, em julho, Lucas Lima admite que só recebeu sondagens de clubes da China após o término do Campeonato Brasileiro. O jogador, então, conversou com o pai e decidiu manter vivo o sonho de atuar no futebol europeu. 

– Tenho contrato, estou bem tranquilo quanto a isso. Tenho o sonho de jogar na Europa, mas se tiver algo bom para mim e para o Santos. Vieram algumas propostas, mas vou sentar com minha família e resolver. Estou muito feliz no Santos. As coisas que mais vi e analisei foram da China. Sentei com meu pai, (tinha) aquele caminhão de dinheiro que todo mundo sabe, mas ainda não é do meu interesse. Como falei, vou analisar com meu pai – disse o atleta antes do Jogo das Estrelas, no Maracanã, neste domingo. 

Um dos principais nomes do Santos em 2015, Lucas Lima realizou um de seus sonhos na última temporada: chegar à seleção brasileira. Agora, o objetivo é atuar na Europa. Por isso, ele garante que terá calma antes de tomar uma decisão.

– O meu desejo sempre foi chegar à seleção brasileira e jogar em um grande clube na Europa. Hoje, eu não tenho o desejo de jogar lá (na Europa), de desaparecer, perder uma vaga na Seleção. Quero dar continuidade no meu futebol e ficar na Seleção. Sempre foi um sonho e, agora que conquistei, não quero perdê-lo – concluiu o meia.

Lucas Lima tem contrato com o Peixe até o dia 31 de dezembro de 2017. A multa para quem quiser tirá-lo do Alvinegro é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões). Apenas uma proposta, de um time chinês, chegou ao clube da Vila Belmiro recentemente. 

Globoesporte.com

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
:.tossan® disse...

Feliz próximo ano! Abraço