quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Dorival pede manutenção dos titulares e abre os braços a Ganso no Santos

Técnico afirma que prioridade da diretoria deve ser permanência da base da equipe, mas admite interesse do presidente em meia do São Paulo e fala em "acréscimo"

Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro e vice-campeão da Copa do Brasil, o Santos não conseguiu a vaga na Libertadores de 2016, mas ao menos reestruturou a equipe, apesar da crise financeira. Agora, para o técnico Dorival Júnior, o importante é manter o time titular para pensar em projetos maiores no próximo ano. E, quem sabe, até contratar reforços, como o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo.

– Olha, todo grande jogador sempre será bem-vindo, não tenha dúvidas. Caso tenhamos a possibilidade (de contratar reforços), será um acréscimo. Mas o principal é que possamos manter a equipe titular, renovar os contratos de alguns jogadores, para ter a equipe bem mais forte em 2016. O Santos dará um recado importante, que está estabilizado, mais tranquilo, com possibilidade de investimento e que não precisa se desfazer de sua equipe – afirmou o técnico ao GloboEsporte.com, ao ser questionado sobre a possibilidade de ter Ganso em 2016.

O interesse pela volta do meia, que defendeu o clube entre 2006 e 2012, foi confirmado pelo presidente do Santos, Modesto Roma, em novembro. 

– Em uma final de Campeonato Brasileiro, disputando com o próprio São Paulo, não dá para dizer que o Santos quer o Ganso e isso e aquilo. Isso é assunto para depois, não agora. Eu tenho a minha opinião pessoal. O jogador é fantástico sim, e se encaixaria muito bem na Vila Belmiro. Mas isso é assunto para depois do Brasileiro. A temporada de caça ao Ganso só começa no dia 6 de dezembro – disse o presidente, que também busca o meia Régis, do Sport.

No início deste mês, Ganso afirmou que as propostas não têm de chegar para ele, mas para o presidente do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco. 

- Não dá para ter uma vontade se você não tem nada na mesa, não tem proposta. Eu tenho contrato com o São Paulo e vou me apresentar em janeiro para a pré-temporada de 2016. Planejamento eu só faço para domingo, porque o ano de 2016 passa por isso. Só depois é que podemos pensar em alguma coisa - disse o meia são-paulino.

Apesar do pedido de Dorival Júnior, o Santos deve perder alguns dos titulares. O meia Lucas Limas admite ter propostas para deixar o Santos na próxima janela de transferências. 

Enquanto o atacante Marquinhos Gabriel está emprestado até o fim deste ano pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, custa US$ 4 milhões (cerca de R$ 15 milhões) e o clube árabe não tem facilitado as negociações, o que levou os empresários a oferecê-lo ao rival Corinthians.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: