sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Definir setor defensivo antes do fim do ano vira prioridade no Santos



Após o encerramento dos campeonatos, o grande temor dos torcedores santistas e principalmente de Dorival Júnior é sobre a manutenção da equipe em 2016. De prontidão, começaram a surgir especulações referentes a Marquinhos Gabriel, Gabriel, Geuvânio e Lucas Lima. No entanto, a cada dia que passa, enquanto os atletas curtem suas respectivas férias, a diretoria alvinegra fala com mais otimismo sobre a chance de segurar todas suas principais peças do ataque no elenco. O fato inesperado é que o setor defensivo tem se tornado um problema maior para ser resolvido.

No penúltimo jogo da temporada, a final da Copa do Brasil, David Braz sofreu uma lesão de grau 3 diagnosticada no músculo adutor da coxa esquerda, em que há ruptura do tecido. O xerife da zaga alvinegra fica cerca de três meses fora de ação por causa disso e perderá, além da pré-temporada, boa parte do Campeonato Paulista.

Werley se transformou em uma incógnita. Perseguido pelos torcedores, que não querem sua permanência, o jogador, que pertence ao Grêmio e tem contrato de empréstimo até o dia 31, recebeu toda a confiança de Dorival Júnior para ficar. A lesão de Braz fez a diretoria repensar sua saída, que já estava praticamente decidida, e agora as partes negociam a questão salarial, o que torna seu futuro imprevisível.

Gustavo Henrique, revelação da base santista, é o único dos 'Meninos da Vila' que não teve seu contrato renovado e pode deixar o Santos, único clube em que atuou até hoje. Aos 22 anos, o zagueiro tem vínculo até dezembro de 2016 e em julho já poderá assinar um pré-contrato com qualquer time para sair sem custos ao fim de seu atual vínculo. O clube paulista já fez uma proposta ao jogador, que foi recusada de imediato.

Sem dinheiro para grandes investimentos, o Santos tem sondado alguns jogadores. Tentou Geromel, do Grêmio, em negociação que envolveria Galhardo, lateral-direito que pertence à equipe da Vila Belmiro, mas quer continuar no time tricolor. Thiago Heleno, ex-Corinthians, Palmeiras e hoje no Figueirense, foi sondado. Mas o foco da cúpula santista é resolver todas essas pendências antes da virada do ano.

Leonardo, já veterano e que pouco atuou, junto ao jovem Paulo Ricardo, são as únicas certezas para a zaga santista neste início de 2016. Modesto Roma Jr. deseja que Dorival Jr. tenha sua equipe praticamente pronta já na pré-temporada, com a possibilidade de saída ou chegada de um ou outro jogador apenas.

ESPN

Nenhum comentário: