quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Atrás de novo zagueiro, Santos avança em negociações com Thiago Heleno


Thiago Heleno, 27 anos, tem negociações avançadas para se tornar jogador do Santos na próxima temporada. Titular do Figueirense nos últimos dois anos, o jogador é um dos nomes mais acessíveis para a direção santista neste momento. Na sequência da negociação, as partes aguardam por um 'ok' do Deportivo Maldonado-URU, dono dos direitos federativos de Thiago. 

Utilizado como clube de vitrine pelo empresário argentino Gustavo Arribas, ex-membro da MSI, o clube uruguaio pertence a investidores que já sinalizaram interesse em novo empréstimo. Recentemente, consultas do futebol chinês foram realizadas, mas não se transformaram em interesse. Assim, o Santos se transformou na possibilidade mais atrativa. 

De acordo com pessoas próximas ao jogador, Dorival Júnior estaria interessado em Thiago Heleno. Ainda garoto, ele trabalhou com o treinador nos profissionais do Cruzeiro, em 2007. A ideia da direção santista é reforçar o elenco com um defensor experiente. 

"Que nós vamos contratar um zagueiro é algo praticamente definido. O nome do Thiago Heleno está sendo avaliado", disse o diretor executivo Dagoberto dos Santos ao UOL Esporte. 

Antes de negociar com o Santos, Thiago Heleno teve conversas avançadas com o Internacional. A contratação do jogador era desejo do treinador Argel Fucks, mas acabou barrada por uma ala da diretoria colorada. 

Santos também busca informações de zagueiro argentino

Um grupo de empresários também ofereceu o nome do zagueiro Hugo Nervo, do Huracán-ARG. O jogador de 24 anos foi titular na campanha de vice-campeão da Copa Sul-Americana e tem o nome estudado pela direção santista. 

Uol

Nenhum comentário: