sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Acusado de 'vilão', Nilson deixa o Santos em lágrimas e causa comoção


O atacante Nilson, que se tornou o "vilão" do Santos na final da Copa do Brasil após perder um gol incrível no primeiro jogo da decisão, não é mais jogador do clube paulista. O UOL Esporte apurou que o centroavante se despediu em lágrimas dos companheiros no último sábado, no CT Rei Pelé.

A despedida de Nilson causou muita comoção entre atletas, dirigentes e funcionários do Santos. A emoção foi tão grande que um dos integrantes da cúpula santista cogitou manter o jogador em 2016 para que ele pudesse se redimir. Mas a maioria não abriu mão de dispensar o atleta.

Alguns atletas chegaram a chorar junto com Nilson durante a despedida. O centroavante sequer foi relacionado para o último jogo do Santos na temporada, diante do Atlético-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante já tem acordo com um clube do interior para disputar o Campeonato Paulista.

Nilson foi apenas um coadjuvante em toda a temporada ao amargar a reserva de Ricardo Oliveira, mas a final da Copa do Brasil o transformou em vilão.

O centroavante perdeu um gol incrível nos acréscimos do primeiro jogo na Vila Belmiro, vencido pelo Santos por 1 a 0. Nilson chutou errado de perna esquerda, já sem goleiro e marcação, e poderia ter ampliado a vantagem dos comandados do técnico Dorival Júnior para a decisiva final.

E, o pior, Nilson viu a chance de redenção escapar por minutos. Isso porque o técnico Dorival Júnior mandou o atacante aquecer para colocá-lo na vaga de Ricardo Oliveira no segundo jogo, mas o treinador mudou de ideia após o volante Thiago Maia sentir uma lesão na coxa e pedir substituição.

Com isso, Dorival colocou Paulo Ricardo no lugar de Maia aos 35 minutos do segundo tempo e completou a terceira substituição do Santos na partida, que já havia trocado David Braz por Werley e Gabigol por Geuvânio – todas as alterações por conta de lesão.

De acordo com o Footstats, o chute bastante lamentado pela torcida santista foi somente o primeiro do camisa 39 na competição. Nilson sequer havia finalizado nas duas participações anteriores na competição – contra Sport e Figueirense.

No dia em que foi apresentado no Santos, o jogador não poupou autoelogios dizendo "segurar bem a bola" e "fazer bem o pivô", além de ser "bom de cabeça, de perna direita e esquerda".

Nilson deixa o Santos com números pouco animadores, com somente um gol marcado em 14 partidas no Campeonato Brasileiro, sendo algumas como titular, quando substituiu Ricardo Oliveira. Ele foi contratado após marcar apenas dois gols no Campeonato Paulista com a camisa do São Bento.

Uol Esporte

2 comentários:

Unknown disse...

Apesar do respeito ao Nilson como homem, ser humano em filho de Deus, como atleta ele não deu certo, não provou nada no time do Santos. Como atleta ele pode ir chorar em outra freguesia, porque ele deixou toda a nação santista chorando no jogo contra o Palmeiras, apesar das diretas participações no desatre pelo Gabriel, pelo Marquinhos Gabriel e pelo Gustavo Henrique. Todos esses atletas devem repensar seus papéis, porque deixaram uma mágoa profunda em todos nós da nação santista.

Unknown disse...

Gosto da renovação do contrato do Werley. Torço por ele. É bom zagueiro.