quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

5 motivos para acreditar na vitória do Santos


Santos e Palmeiras definem nesta quarta-feira o Campeão da Copa do Brasil 2015. Em jogo, além do título, a vaga na Copa Libertadores da América 2016. Quem perder pode ser o único entre os chamados quatro grandes de São Paulo a ficar fora da competição continental no próximo ano. O resultado também irá contribuir decisivamente no planejamento dos clubes, considerando o maior ou menor destaque midiático e patrocínio para a próxima temporada. O Torcedores.com selecionou cinco motivos que para acreditar na vitória do peixe. Confira e veja mais detalhes sobre o clássico.

Vantagem 

O Santos está em vantagem. A partida se inicia com o Santos campeão, é o Palmeiras quem irá tentar reverter a vantagem.

Boa campanha na copa do Brasil fora de casa 

Diferentemente do que ocorre no brasileiro, O Santos venceu os jogos considerados mais complicados fora de casa na Copa do Brasil. O alvinegro praiano enfrentou os dois outros integrantes dos chamados quatro grandes paulistas, Corinthians e São Paulo, nas oitavas de final e semifinais respectivamente, vencendo todas as partidas, em casa e no estádio dos rivais.

Contra-ataque mortal

Com a desvantagem no placar, o Palmeiras terá que sair para o jogo para tentar modificar o quadro atual. Com isso o Santos deverá ter mais espaço para jogar e, certamente, terá chances para emplacar sua jogada mais incisiva, o contra-ataque rápido e eficiente.

Concentração para a partida

Enfrentando o Coritiba e o Vasco com times mistos compostos majoritariamente por reservas, houve tempo para que os titulares pudessem se recuperar fisicamente, trabalharem o aperfeiçoamento das jogadas e estarem mentalmente fortalecidos para a decisão. Nas entrevistas os jogadores se mostram focados, ignorando os contantes ataques midiáticos e as polêmicas veiculadas durante a última semana.

A importância da vitória

Já falamos em outras oportunidades sobre a importância do título para um Santos em um ano de dificuldades. A vitória leva o clube à Copa Libertadores da América e, consequentemente, propiciará mais recursos para o clube, seja por premiações, seja pelo destaque midiático, seja pela maior probabilidade de angariar bos patrocínios. Mas o resultado da partida de hoje também é importante para o grupo de jogadores, alguns serão mais valorizados, reconhecidos e terão maior poder de negociação em seus contratos.

Santos x Palmeiras

É hoje!
Allianz Parque, 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes

Provável escalação:
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Gabriel Jesus (Rafael Marques), Robinho e Dudu; Lucas Barrios.
Técnico: Marcelo Oliveira

Onde assistir: Band, ESPN, Fox Sports, Globo, SporTV.

Torcedores.com

Um comentário:

:.tossan® disse...

Pronto Dorival, agora você pode poupar todos os jogadores que quiser, até a sua mãe. Abraço
Ps: Eu conheço futebol a 62 anos.