quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Versátil, Lucas Lima desarma e prova não ser eficiente apenas ofensivamente


Lucas Lima vive, sem dúvidas, seu melhor momento da carreira. Após ótimas atuações com a camisa do Santos, o jogador chamou a atenção de Dunga e agora figura entre as principais promessas da seleção brasileira. Apesar de possuir características ofensivas, o jogador vem provando ao longo deste Brasileiro que é versátil e também tem pontos fortes na hora da marcação.

Atrás apenas do lateral Zeca, Lucas Lima é o segundo jogador que mais efetua desarmes certos durante as partidas, segundo números do siteFootstats. Só na atual temporada já foram contabilizados 63, à frente dos volantes Thiago Maia e Renato, além do zagueiro David Braz.

Categorizado como um jogador moderno, Lucas Lima também coleciona ótimas marcas no ataque, sendo um dos principais pilares do time. O atleta lidera as estatísticas de dribles certos, além de ser o segundo que mais faz lançamentos bem-sucedidos e o que mais sofre faltas. Visado dentro de campo, o meia parece não se abalar com as investidas dos defensores adversários.

Se Ricardo Oliveira é hoje o artilheiro do Campeonato Brasileiro e referência no ataque da seleção, deve muito de sua eficiência ao camisa 20, segunda principal fonte de gols do Santos. Ele está entre os três jogadores que mais dão assistência para gols, atrás apenas de Victor Ferraz. Em finalizações, o meia é o que mais distribui bolas, gerando perigo à meta do oponente.

ESPN

Nenhum comentário: