sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Santos vai diminuir o campo e aumentar a segurança na Vila

Obras começam em dezembro, com a parada do calendário do futebol

Enquanto o sonho de ter uma arena não se torna realidade, o melhor é arrumar a antiga casa e tentar deixá-la mais confortável para os torcedores do Santos. Começa no mês de dezembro uma reforma em vários setores da Vila Belmiro. Os contratos estão prestes a ser assinados pela diretoria do Alvinegro.

De acordo com informações obtidas pela Reportagem do Portal A Tribuna, as obras serão "pontuais". O gerente de Logística e Soluções do Santos FC, Alexandre Librandi, lembrou que elas vão acontecer com a parada do calendário do futebol, neste final de ano. A principal mudança será a diminuição no tamanho e largura do gramado do estádio santista. "A norma já para o Campeonato Paulista será a mesma da Copa do Mundo onde teremos o gramado nas dimensões de 105 metros (comprimento) x 68 metros (largura), hoje a Vila tem 106 x 70 m", disse.

O gerente do Peixe, porém, descartou que as obras visem também acabar com alguns pontos-
cegos do Alçapão, principalmente para os torcedores que assistem aos jogos das cadeiras descobertas, no portão 17, o local popularmente chamado de sócio-cachorro. "Os pontos cegos do estádio estão mapeados e não são disponibilizados para vendas", resumiu.

Os vazamentos que existem no teto próximo ao portão 25 e em outros locais da Vila serão consertados. "Esses problemas são pontuais e procuramos saná-los dentro do possível, sendo que, às vezes, as intervenções são mais demoradas sendo necessário atuarmos após o término da temporada", afirmou.

Librandi não quis falar sobre a retirada de alguns vidros, remanejamento de espaços de algumas torcidas organizadas e a eliminação de camarotes, uma antiga ideia do então presidente Modesto Roma, quando candidato a presidente do clube. "Não temos nenhuma definição sobre esses assuntos", despistou gerente santista.

Outra preocupação da gestão santista é a segurança dentro do estádio e para isso haverá a colocação de câmeras de segurança e incremento na tecnologia utilizada pelo clube. " Hoje, a Vila Belmiro dispõe de um sistema de monitoramento com 136 câmeras e estaremos modernizando todo o sistema, assim como a instalação de um novo centro de comando, totalmente remodelado. O novo sistema contará com um número maior de câmeras mais modernas".

A Tribuna On Line

Nenhum comentário: