domingo, 15 de novembro de 2015

Presidente do Santos afirma ter investidores para arena de US$ 100 milhões


O Santos se acertou com investidores que prometem colocar US$ 100 milhões na construção de um estádio para o clube. A informação é de Modesto Roma Júnior, presidente do alvinegro do litoral.

“Conseguimos o mais difícil, os investidores. Agora temos que viabilizar o investimento, formatar o modelo de gestão. Não adianta querer pagar com a bilheteria. Vai levar 30 anos e no final receberemos um estádio defasado. Vamos tentar aproveitar o que tem de bom nos modelos de Palmeiras e Corinthians”, declarou o cartola.

Ainda conforme o dirigente, o grupo de investidores tem brasileiros e estrangeiros. A ideia é construir um estádio para 25 mil pessoas no terreno da Associação Atlética Portuários de Santos.

“É uma área da União, mas existe uma Medida Provisória que permite a venda, uma cessão onerosa. Ninguém quer ganhar presente”, disse Modesto.

Ou seja, além de chegar a um acordo com os donos do dinheiro sobre como o Santos pagaria a obra, é necessário negociar a compra do terreno para que o projeto se concretize. Como parte desse plano, a Vila Belmiro se transformaria numa espécie de memorial.

Perrone

Nenhum comentário: