domingo, 8 de novembro de 2015

Imbatível na Vila, Santos quer mudar desempenho de rebaixado como visitante



O Santos de Dorival Júnior é imbatível na Vila Belmiro. São 15 vitórias consecutivas. Como mandante no Campeonato Brasileiro, em 17 jogos, são 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota – 3 a 1 para o Grêmio, no dia 5 de julho. O aproveitamento é de 86,2%.

No entanto, a equipe santista pretende mudar diante do Joinville, neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena, em Santa Catarina, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o seu desempenho fora de casa.

Como visitante, o Santos tem retrospecto de time rebaixado na competição. O clube paulista é o segundo pior visitante do Brasileirão, só perde para o Joinville, adversário deste domingo e candidato ao rebaixamento.

A equipe santista jogou, até o momento, 16 partidas como visitante. São nove derrotas, seis empates e apenas uma vitória – diante do Cruzeiro, por 1 a 0, com um golaço de Ricardo Oliveira, no dia 30 de agosto. O aproveitamento é de 18,7%.

Até Vasco, Coritiba e Goiás que, ao lado do Joinville, integram a zona de rebaixamento, já venceram mais que o Santos fora de casa. O time carioca e o paranaense conquistaram três vitórias como visitante, enquanto o time goiano venceu duas vezes.

O técnico Dorival Júnior não briga com os números, reconhece o retrospecto ruim e cobra que o time se comporte como visitante da mesma forma que atua na Vila Belmiro.

"Precisamos da mesma postura da Vila. Mesmo que tenhamos feito bons jogos fora, sem o resultado aparecer. Reconheço que precisamos melhorar. A diferença já foi um pouco maior. A equipe está mais consciente, centrada, equilibrada, e espero que as possibilidades de resultado aumentem", afirmou Dorival.

"O maior problema do Santos foi não ter vencido muito fora de casa. É natural, os números mostram. Se tivéssemos tido uma atenção um pouco maior, poderíamos estar numa situação ainda melhor. Mas é questão de tempo. Iniciaremos 2016 com uma situação melhor do que 2015. E essa melhora deve ocorrer ao longo do próximo ano", completou.

O Santos está definido para o duelo contra o Joinville. Paulo Ricardo e Chiquinho serão os substitutos de Gustavo Henrique e Zeca, que cumprem suspensão. Victor Ferraz ainda se recupera de uma lombalgia mecânica aguda e, o retorno aos gramados, foi dificultado devido a uma alergia do atleta a antibióticos. Com isso, o lateral completará o nono jogo consecutivo longe dos gramados.
Ficha Técnica - Joinville x Santos 

Data e horário: 08/11/2015, às 18h (de Brasília)
Local: Arena Joinville, em Santa Catarina
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Transmissão na TV: SporTV e PPV

Joinville: Agenor, Arnaldo, Rafael Donato, Guti, Diego; Anselmo, Yuri, Fernando Viana, Edigar Junio; Mariano Trípodi e Silvinho.
Técnico: PC Gusmão.

Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Paulo Ricardo, David Braz, Chiquinho; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel, Gabriel Barbosa; Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior. 


Uol Esporte

Nenhum comentário: