sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dorival descarta priorizar Copa do Brasil e enaltece Flamengo por tropeço



O técnico Dorival Júnior avisou que o Santos não desistirá de alcançar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2015 pelo Campeonato Brasileiro. Desta forma, a equipe santista não deve priorizar a Copa do Brasil e, por isso, entrará com força máxima diante do Coritiba, domingo, no Couto Pereira, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Acho que ainda não, a partir de amanhã (sexta-feira) esboçamos a equipe para enfrentar o Coritiba. O São Paulo nos passou (tabela), mas ainda teremos três jogos. Vamos aguardar e sentir o que acontece nas próximas rodadas", afirmou Dorival.

O treinador admitiu que Lucas Lima, suspenso, fez falta no empate sem gols contra o Flamengo nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. No entanto, Dorival preferiu enaltecer o desempenho dos cariocas para explicar o resultado.

"Natural que o Lucas (Lima) faça falta, mas nossa equipe não se encontrou e pegamos um Flamengo jogando muito bem. Também não produziu, mas enfrentamos uma equipe que se comportou melhor. Temos que reconhecer que o Flamengo fez uma partida em alto nível e neutralizou as nossas jogadas. Tivemos nossos erros e problemas e não conseguimos encaixar o que sempre foi nosso forte", explicou.

"Temos que enaltecer a postura do Flamengo. Marcou bem. Em alguns momentos, teve saída rápida de contra-ataque, fez partida dentro de uma condição que poucos times fizeram aqui. Em razão disso nossa produção foi bem abaixo. Em algum momento teria que acontecer", completou.

Para voltar ao G-4, o Santos precisa vencer o Coritiba no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, e torcer para o São Paulo tropeçar diante do Corinthians, na Arena Corinthians.

Uol Esporte

Nenhum comentário: