sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Dorival confirma Santos titular e aposta em bola aérea na chuva de Joinville


Treinador está preocupado com o
gramado da Arena Joinville, palco do compromisso de domingo. Chove consecutivamente há mais de 40 dias na cidade catarinense

O Santos, quarto colocado do Campeonato Brasileiro, não se prepara apenas para enfrentar apenas o Joinville no próximo domingo, mas também a chuva que cai sobre a cidade catarinense há mais de 40 dias. Contra o gramado ruim da arena, o técnico Dorival Júnior aposta na bola aérea.

Diferentemente das últimas semanas, ele não fechou os treinamentos - deixando à mostra que a construção de jogadas pelo alto é prioridade - e nem fez mistério sobre a equipe que vai a campo. Sem Gustavo Henrique e Zeca, suspensos, Paulo Ricardo e Chiquinho serão os substitutos.

– A chuva vai prejudicar o espetáculo. É natural porque o Santos tem uma equipe mais leve. Eu vi a partida do Joinville contra o São Paulo pelo sub-20 nesta semana, e, queira ou não, o gramado dificultou muito. Imagino que, com dias a mais de chuva, e possivelmente um ou outro treinamento do Joinville até domingo, vai dificultar ainda mais (o gramado). Os jogadores estão alertas – disse Dorival, nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

– Se as condições permanecerem, é natural que tenhamos poucas jogadas pelo chão. Temos que evitar carregar bolas, trabalhar nas melhores áreas do campo, tentando manter a construção ofensiva. Bolas aéreas vão existir. Os trabalhos tiveram esse foco para estarmos preparados – completou o comandante santista.


Para encarar o Joinville (e provavelmente a chuva de lá), o Santos atuará com Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Paulo Ricardo e Chiquinho; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel; Gabriel e Ricardo Oliveira. Válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida está marcada para 18h (de Brasília) de domingo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: