quinta-feira, 5 de novembro de 2015

De olho em Libertadores, Santos quer contratar centroavante para 2016


Peixe está monitorando o mercado e, independentemente da permanência de Nilson, atual reserva de Ricardo Oliveira, deve buscar um jogador para compor elenco


Enquanto o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil não terminam, o Santos se movimenta nos bastidores com dois planejamentos para 2016: um com e outro sem a Libertadores no calendário. Confiante na classificação à competição continental, porém, o Peixe já definiu que quer um contratar mais um centroavante. 


O Alvinegro está satisfeito com o desempenho de Ricardo Oliveira, que tem 36 gols marcados na temporada, foi o artilheiro do Campeonato Paulista e é o atual goleador do Brasileirão. Já o atacante Nilson está emprestado ao clube até o fim de 2015 e pertence ao Cianorte, do Paraná, mas a contratação de uma novo jogador para a posição não depende da saída dele.


Recentemente, o superintendente de esportes do Santos, Dagoberto Santos, explicou que diversos jogadores dos mercados nacional e internacional já foram mapeados em reuniões periódicas com dirigentes e comissão técnica do Peixe. Agora, o planejamento para 2016 está em sua segunda fase, a de contactar atletas e tentar avançar nas negociações.

O objetivo, porém, é não gastar com as contratações, assim como em 2015. Na atual temporada, Nilson, Neto Berola, Valencia, Rafael Longuine, Marquinhos Gabriel, Marquinhos, Elano, Chiquinho, Leonardo, Werley e Ricardo Oliveira foram adquiridos sem custos, apenas com salários e luvas (prêmio pago ao jogador pela assinatura do contrato).

Enquanto os dirigentes trabalham nos bastidores por reforços, o Santos tenta se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro e disputa, nos próximos dias 25 de novembro e 2 de dezembro, as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

Globoesporte.com

Um comentário:

clayton disse...

Diego cardoso e stefano yuri ja ta na hora de voltar para o santos