terça-feira, 13 de outubro de 2015

Thiago Maia acerta renovação de contrato com o Santos por quatro anos

Volante de 18 anos finalizou os últimos detalhes do novo vínculo nesta terça. Após "novela" e assédio de clubes europeus, jogador fica no Peixe até junho de 2019

Thiago Maia assinará novo contrato com o Santos por mais quatro temporadas (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)

O Santos acertou a renovação do contrato do volante Thiago Maia por mais quatro anos. O novo vínculo do garoto de 18 anos será válido até junho de 2019.

Os detalhes foram finalizados em reunião na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, com as presenças dos empresários Juan Figer e Alexis Malavolta, Vanda Maia (mãe) e Vanderi Maia (advogado e tio). O clube irá divulgar uma nota oficial depois da assinatura do contrato, que deve acontecer nas próximas horas.

Com o acordo, Thiago Maia receberá aumentos salariais gradativos do clube. Os direitos econômicos do jogador agora serão todos do Alvinegro, que promete repassar 30% do valor de uma possível venda futura a ele. 

O contrato do atleta era válido apenas até fevereiro de 2016. Por isso, Thiago Maia já poderia assinar com qualquer outro clube. As negociações chegaram a emperrar, e o presidente Modesto Roma Júnior, irritado com a postura de Figer, rompeu as relações com o agente.

Destaque do time comandado pelo técnico Dorival Júnior, o garoto tinha propostas do Atlético de Madrid, da Espanha, do Juventus, da Itália, e de outros dois clubes europeus. 

Adaptado e satisfeito com o bom momento que vive, porém, ele optou por permanecer na Vila Belmiro. Seus empresários também viram com bons olhos a permanência. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: