No peito e na alma !

No peito e na alma !

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

'Sem medo de morrer', Pelé faz 75 anos; veja como é sua vida de glórias

O futebol comemora. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, completa 75 anos de vida nesta sexta-feira. A grande referência do esporte bretão completa mais uma primavera depois de passar por provas durante o último ano. A saúde, depois de duas cirurgias, requer mais cuidados, e a badalação pela data se limitará aos fãs e admiradores de quem melhor ostentou a camisa 10 verde-amarela.

Mesmo diante de problemas, Pelé orgulha-se de falar. "Nunca tive medo de morrer, sou um homem de Três Corações", cansou de dizer, o Rei, sempre se referindo à cidade mineira de Três Corações, local de nascimento da grande lenda do futebol mundial no dia 23 de outubro de 1940.

Desde o nascimento, Pelé sempre esbanjou uma saúde de dar inveja. Desde 2014, no entanto, o Rei sofre com pequenos problemas, mas responsáveis por alarmara quem sempre admirou o ex-jogador.

Tudo começou no ano passado. Maior nome da história do futebol brasileiro, Pelé teve participação discreta na Copa do Mundo realizado no Brasil. O Rei era esperado na abertura, em 12 de junho; porém, a vitória brasileira sobre a Croácia foi vista apenas pela televisão.

Depois do furacão chamado Copa do Mundo, que movimentou o Brasil de norte a sul, Pelé sofreu com um final de ano turbulento. Foram duas visitas ao hospital e uma internação para retirar cálculos renais. A saúde preocupava, mas as atitudes do Rei transmitiam uma mensagem completamente contrária.

"Estou pronto para jogar amanhã", disse Pelé assim que deixou o hospital em dezembro do ano passado.

Apesar da positividade, as preocupações seguem constantes. Neste ano, o Rei do Futebol retornou ao mesmo hospital para uma intervenção cirúrgica na coluna. Nada, contudo, que atrapalhe a rotina.

Tanto que recentemente Pelé viajou até a Índia, depois de visitar o país 38 anos antes, para promover o início da Liga local. O Rei do Futebol pode enfrentar obstáculos; todavia, segue incansável. A vida movimentada do responsável por eternizar o ‘camisa 10', você pode ler abaixo, no material preparado pelo ESPN.com.br.

ESPN

Nenhum comentário: