quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sem espaço no Santos, goleiro Gabriel Gasparotto vai à Itália por cidadania

Jogador de 21 anos é considerado uma das promessas das categorias de base do Peixe, mas está atrás de Vanderlei e Vladimir no time profissional

Sem espaço no time comandado pelo técnico Dorival Júnior, o goleiro Gabriel Gasparotto está perto de tirar sua cidadania italiana. O jogador, inclusive, foi liberado pelo Santos dos treinos dos últimos dias e viajou para a Itália para resolver as últimas pendências do processo. Há a possibilidade de o atleta de 21 anos ser emprestado em 2016.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Copa do Brasil sub-20 na base, Gabriel Gasparotto tem sido monitorado por times italianos desde a última temporada, quando serviu à seleção brasileira sub-20 - ele ainda tem idade olímpica. O estafe do goleiro espera que ele seja emprestado na próxima temporada para adquirir experiência em outro clube.

O jogador foi promovido ao profissional do Peixe em 2013, mas ainda não estreou, apenas ficou no banco de reservas em poucas oportunidades. No dia a dia, ele treina com os companheiros no CT Rei Pelé. Atualmente, Vanderlei e Vladimir são as duas primeiras opções do técnico Dorival Júnior.

No elenco santista, o meia Léo Cittadini também tem cidadania italiana, mas tem sido utilizado por Dorival e não foi emprestado pelo clube.

Globoesporte.com

Um comentário:

clayton disse...

Esse menino tem futuro tanto goleiro meia boca ..