sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Santos usa Galhardo para tentar ter zagueiro do Grêmio em 2016


Peixe está interessado em contar com Pedro Geromel, de 30 anos, e aproveita que Grêmio quer manter o lateral-direito Galhardo, que está cedido pelo Alvinegro

Dando início ao planejamento do departamento de futebol para 2016, como detalhou o LANCE! na semana passada, o Santos já tem alguns alvos definidos para reforçar o elenco. Aproveitando-se do fato do Grêmio querer a permanência do lateral-direito Galhardo, emprestado pelo Peixe e fora dos planos, o Alvinegro deseja Pedro Geromel em troca.

Em uma reunião entre diretoria e comissão técnica, um dos únicos nomes de consenso para o Peixe foi do zagueiro de 30 anos, hoje titular sob o comando de Roger Machado.

Mas ainda passa longe dos planos da diretoria gaúcha envolver um de seus principais zagueiros na negociação para manter Galhardo em 2016. A princípio, o Grêmio ofereceu em troca uma lista com cinco jogadores que não estão sendo aproveitados. Em resposta, a diretoria alvinegra recusou todos, mas não encerrou a negociação justamente porque estuda como dizer que Geromel é quem interessa ao Peixe.

Quando cedeu Galhardo, o Santos fixou um valor de compra de 1 milhão de euros (quase R$ 4,5 milhões segundo a cotação atual), mas já foi colocado na mesa que o clube de Porto Alegre não tem condições de arcar com esse valor. Uma alternativa seria oferecer ao Alvinegro a permanência de Werley na Vila Belmiro mais um montante a ser definido, mas no momento esta é uma possibilidade que o Peixe não aceita.

O clube presidido por Modesto Roma Júnior vê com bons olhos a vinda de um zagueiro mais experiente para o ano que vem, principalmente se o time for à Libertadores. Geromel chegou ao Grêmio em 2013 emprestado pelo Colônia, da Alemanha. A cessão é até o meio de 2016, quando também acaba o vínculo na Europa. Ele tem 39 jogos no ano.

Lancenet

2 comentários:

Unknown disse...

Na minha opinião o Santos FC deve manter o Werley que é muito bom zag ueiro, ou então pegar o Galhardo de Volta. O Galhardo é melhor lateral do que os que estão na Vila.

Marinho disse...

José Peixoto, o Sr está de brincadeira! Esse tal de Werlei, nem no Grêmio estava sendo aproveitado e mostrou o porque no Santos. Ele é totalmente inseguro, não tem visão de jogo, não sabe se posicionar e falha em TODOS os jogos em que entra. Otal de Geromel, seria uma boa opção sim. Outra, o Vitor Ferraz, foi uma grata surpresa. Tem mostrado regularidade e personalidade. Repense suas ponderações.