segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Santos terá retornos e mudanças no "jogo do ano" contra o São Paulo


Gabriel e David Braz voltam depois de cumprirem suspensão contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Geuvânio deve ficar no banco, e Gustavo Henrique é dúvida

Depois de vencer o Goiás por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, o Santos muda o foco para a Copa do Brasil. Isso porque, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Peixe enfrenta o São Paulo pela partida de ida da semifinal da competição, no Morumbi. E o técnico Dorival Júnior tem motivos para estar animado.

O treinador poderá contar novamente com força quase máxima para o duelo. O atacante Gabriel e o zagueiro David Braz serão titulares, depois de cumprirem suspensão na Vila Belmiro. O camisa 10 jogará ao lado de Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel no setor ofensivo.

Já Geuvânio, que retornou de lesão na coxa direita diante do Goiás, depois de mais de um mês sem jogar, segue como opção no banco. Dorival Júnior quer utilizar o atacante "gradativamente", para evitar novos problemas físicos. Ele deve ser titular apenas no confronto de volta contra o São Paulo, no dia 28, na Vila Belmiro.

David Braz ainda não sabe quem o acompanhará na defesa do Santos nesta quarta-feira. A ideia do treinador é utilizar o jovem Gustavo Henrique, que ganhou a posição durante o Campeonato Brasileiro. O jogador de 22 anos, porém, está desgastado fisicamente e ainda é dúvida, mas deve estar à disposição. Caso contrário, Werley joga.


Assim, o Peixe deve entrar em campo contra o São Paulo com: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique (Werley), David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel (Geuvânio). Apenas Victor Ferraz, do time considerado ideal por Dorival Júnior, não estará à disposição, por conta de uma lombalgia.

Diante do Goiás, no último domingo, por exemplo, o Alvinegro teve: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, Paulo Ricardo e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Leandro, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel. Agora, terá reforços importantes para "o jogo do ano". 

– Serão jogos difíceis, clássicos, que envolvem muita coisa. Temos de estar preparados. Serão decisões. É o jogo do ano – disse o técnico.

O Santos ainda treina nesta segunda e terça-feira à tarde, antes de viajar para São Paulo, onde se concentra para o duelo contra o Tricolor. Caso passe para a final da Copa do Brasil, o Peixe encara o vencedor dos confrontos entre Fluminense e Palmeiras.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: