segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Santos estudará condições de convocados e não fará plano especial


Dorival Júnior trabalha no Santos com uma grande incógnita: saber se Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabriel terão condições de jogar na quinta-feira. Os dois primeiros, que estão com a Seleção Brasileira principal, atuaram pouco contra o Chile, na última quinta, mas, pelo menos o meia deve ser titular nesta terça, às 22 horas, contra a Venezuela, em Fortaleza. Já Gabriel mais uma vez deve ser aproveitado nesta segunda, às 19 horas, contra o Haiti, em amistoso da Seleção olímpica, que acontecerá em Manaus.

O Peixe entra em campo na quinta-feira, às 21 horas, em Porto Alegre. O confronto com o Grêmio é primordial para o clube paulista na luta para se manter no G4, pois o Tricolor Gaúcho é justamente o time que vem logo acima na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Por isso, há uma atenção especial da comissão técnica santista com seus titulares convocados. Porém, não haverá qualquer esquema diferenciado, como o eventual aluguel de um jatinho para antecipar a chegada do trio.

A previsão é que Gabriel chegue a Santos nesta terça, pela manhã. O jogador terá o acompanhamento dos profissionais da área médica do clube para saber em que estágio estará sua recuperação física, já que além do jogo, o atacante sofrerá com uma longa e desconfortável viagem de avião, com escala. Se tudo ocorrer bem, Gabriel trabalhará com a equipe na quarta pela manhã e viajará com o grupo para o Rio Grande do Sul à tarde.

Enquanto isso, Ricardo Oliveira e Lucas Lima têm previsão de chagada para quarta-feira, de manhã. O centroavante de 35 anos irá direto para casa, já que mora na Capital paulista, e tentará descansar o máximo possível para também ter condições de se encontrar com o elenco à tarde e partir para o Sul do país.

O meia voltará junto com Ricardo Oliveira, mas descerá a Serra. Se não tiver grandes problemas, o camisa 20 parte com a delegação poucas horas depois, novamente rumo ao aeroporto.

No caso dos dois atletas, o fisiologista do Peixe estará em contato desde a saída deles de Fortaleza para acompanhar a recuperação e tomar ciência da condição de cada um para passar as informações preliminares ao técnico Dorival Júnior, que precisa saber até que ponto poderá contar com os jogadores.

“Com certeza eles vão querer jogar”, aposta o zagueiro Gustavo Henrique, que tem a experiência de conhecer bem seus companheiros de clube.

No pior cenário para o Peixe, que seria a situação de perder Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, Dorival Júnior esboçou o Santos com Serginho, Leandro e Nilson. Além disso, há a certeza de Zeca na lateral direita, suprindo as ausências de Victor Ferraz (machucado) e Daniel Guedes (suspenso), com Chiquinho pela esquerda.

Terra

Nenhum comentário: