sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Santos demite dois funcionários após problema na renovação de Thiago Maia



Já começou a caça às bruxas no Santos em razão da iminente saída de Thiago Maia, de graça — o contrato acaba em 28 de fevereiro e o volante tem dado mostras de que não pretende renovar. Na semana passada, o presidente Modesto Roma Júnior demitiu Julio Mineiro e Luiz Passos, que trabalhavam havia anos na secretaria de futebol do Peixe.

A dupla tinha a responsabilidade de cuidar dos contratos de todos os jogadores do elenco profissional e da base. Thiago Maia se negou a estender o vínculo com o clube sob a alegação de que 28% do valor de uma venda futura, que pertenciam a ele, foram parar nas mãos do dono de uma escolinha de futebol do Santos. 

“As demissões fazem parte de uma reformulação grande que estamos promovendo no departamento”, justifica-se Modesto, evitando dar mais detalhes sobre os funcionários.

Mas os cortes não vão parar por aí. Na noite de segunda-feira, em reunião da diretoria, ficou acertado que pelo menos outros quatro funcionários, alguns ligados ao campo, serão demitidos em breve. Uma dos dispensados é uma pessoa com currículo vitorioso e história na Vila.

Revolta geral:
A notícia de que o Atlético de Madrid já fez proposta a Thiago Maia enfureceu Modesto Roma. “Oferecemos R$ 6 milhões para ele em um contrato de 52 meses e nem sequer tivemos resposta”, esbravejou.

Nomeação:
Raphael Vila Costa é o novo membro do Comitê de Gestão do Santos. Seu nome passou por aprovação do Conselho Deliberativo do Peixe na noite de ontem, na Vila Belmiro.

Por Jorge Nicola

Nenhum comentário: