quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Santos atropela o São Paulo na Vila e volta à final da Copa do Brasil


O Santos colocou um pé na final da Copa do Brasil ao fazer 3 a 1 no São Paulo em pleno Morumbi. Nesta quarta-feira, o time de Dorival Júnior confirmou a vaga na decisão com mais uma vitória incontestável: 3 a 1, com dois gols de Ricardo Oliveira e um de Marquinhos Gabriel -- Michel Bastos diminuiu para a equipe são-paulina.

Com velocidade, sobretudo no começo da etapa inicial, o Santos matou o jogo em 23 minutos. Após marcar três gols, o time ainda assustou o São Paulo em pelo menos três oportunidades -- na melhor, Marquinhos Gabriel acertou o pé da trave.

O São Paulo, por sua vez, precisou modificar o esquema tático na reta final do primeiro tempo, após Luis Fabiano (um dos três atacantes) dar lugar ao volante Wesley. O time, dessa forma, conseguiu neutralizar as saídas em velocidade do Santos. No intervalo, Denis substituiu Rogério Ceni, que saiu machucado após chutar o chão em um lance.

Com o resultado, o Santos volta à final da Copa do Brasil após cinco anos. Na única decisão, também com Dorival no comando, o time foi campeão sobre o Vitória, em 2010. Já o São Paulo terá de buscar a vaga na Libertadores via Brasileirão -- a equipe ocupa hoje a quinta colocação, com a mesma pontuação do Santos, quarto lugar na tabela.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 SÃO PAULO

Data: 28/10/2015
Horário: às 22h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos-SP
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira - SP (FIFA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos SP e FIFA)
Cartões amarelos: Luis Fabiano (São Paulo).
Gols: Ricardo Oliveira, aos 11 e aos 23, Marquinhos Gabriel, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Michel Bastos, aos 26 minutos do segundo tempo.

Santos: Vanderlei, Daniel Guedes (Chiquinho), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Geuvânio); Marquinhos Gabriel (Alison), Ricardo Oliveira e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo: Rogério Ceni (Denis); Bruno, Lyanco, Lucão e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato, Alan Kardec (Centurión) e Luis Fabiano (Wesley). Técnico: Doriva.

COMO FOI O JOGO

Primeiro tempo
O Santos quase abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo. Marquinhos Gabriel foi lançado na esquerda e cruzou para Gabriel, que chegou atrasado e não conseguiu concluir. Na sequência, Lucas Lima quase roubou a bola de Rogério Ceni. O São paulo respondeu com Pato: o atacante cortou para dentro e arriscou de fora a área, mandando por cima do gol. Aos seis, Ricardo Oliveira recebeu na frente e errou ao tocar de calcanhar para Daniel Guedes. No lance seguinte, Pato foi à linha de fundo e cruzou para Kardec. que cabeceou para fora. Aos 11, o Santos abriu o placar, com Ricardo Oliveira. No lance, o atacante completou cruzamento de Gabriel. O time da casa quase ampliou dois minutos depois, mas Lucas Lima não conseguiu alcançar passe de Ricardo Oliveira. O São Paulo quase empatou em cabeçada de Luis fabiano -- Vanderlei espalmou para escanteio. O Santos, porém, fez 2 a 0 em seguida: Marquinhos Gabriel bateu colocado e colocou a bola no ângulo. Três minutos depois, Ricardo Oliveira marcou o terceiro, após passe de Lucas Lima. Aos 27, Marquinhos Gabriel acertou a trave. Michel Bastos, aos 32, recebeu de Ganso na área e bateu para fora.

Segundo tempo
O Santos voltou para a etapa final com mesma intensidade e quase ampliou o placar aos oito minutos, novamente com Ricardo Oliveira. Na jogada, Lucas Lima cruzou na área, a zaga do São Paulo afastou mal e o camisa 9 chutou para fora após abrir espaço na área. Ganso, em seguida, arriscou de longe e mandou pela linha de fundo. Aos 24, Michel bastos arriscou uma bomba de longe e acertou a trave do gol de Vanderlei. O meia do São Paulo, em nova tentativa, do mesmo lugar, conseguiu, enfim, marcar o primeiro do São Paulo -- o chute rasteiro entrou no canto esquerdo do gol. Aos 32, Gabriel recebeu na frente, driblou o goleiro Denis e marcou o quarto gol. O auxiliar, no enanto, marcou impedimento no lance (o atacante, de fato, estava à frente quando Lucas Lima lançou a bola).

DESTAQUES

Tabu
O São Paulo mantém o tabu de nunca ter conquistado a Copa do Brasil. O time disputou a sua quarta semifinal -- só disputou a final em 2000, quando perdeu para o Cruzeiro.

MELHORES

Lucas Lima, SantosO santista deu ritmo ao meio-campo do Santos. De quebra, deu as assistências para os gols de Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira.

PIORES

Rodrigo Caio, São Paulo
O volante falhou no primeiro gol ao ser driblado por Lucas Lima no meio-campo. Além disso, Rodrigo Caio errou muitos passes, dando ao Santos a chance de ampliar o placar.

Uol Esporte

Nenhum comentário: