terça-feira, 27 de outubro de 2015

Santistas aprovam Paulinho, mas 'não' da diretoria é motivo de comemoração


A contratação do volante Paulinho, ex-Corinthians e que atualmente defende o Guangzhou Evergrande, da China, está praticamente descartada na Vila Belmiro. O atleta foi oferecido por intermediários à diretoria santista e rejeitado por dois motivos: valores financeiros e pelo fato da comissão técnica considerar o setor "bem-servido".

Nos bastidores, alguns atletas comentaram sobre o jogador. Eles aceitariam a contratação por causa da qualidade técnica indiscutível do ex-corintiano. No entanto, a maioria comemorou o fato de a diretoria santista valorizar o atual meio-campo do time.

"Jogador que dispensa comentários, de seleção. Quem sou eu para falar da qualidade dele (Paulinho). Jogadores de qualidades são bem-vindos. Mas o grupo é forte, está mostrando a força. Ano que vem, vamos ver quem vai ficar. É outra história", afirmou Lucas Lima, principal destaque do setor no elenco santista.

Para a vaga que seria de Paulinho, o Santos conta atualmente com os titulares Renato e Thiago Maia. Vale lembrar que a diretoria abriu os cofres recentemente para renovar o contrato de Maia, considerado a principal revelação do clube na posição nos últimos anos.

Além da dupla, Dorival Júnior tem o argentino naturalizado italiano, Ledesma, que acertou com o clube paulista após jogar nove temporadas pela Lazio, da Itália, e Alison, revelação do clube que está recuperado de uma lesão ligamentar no joelho direito, sofrida em fevereiro deste ano.

Caso Paulinho pudesse ser utilizado mais avançado no meio-campo, como armador de jogadas, o técnico santista tem disponíveis os meias Lucas Lima e Marquinhos Gabriel, que vivem grande fase no Santos.

Paulinho custou 14 milhões de euros aos cofres chineses e assinou contrato por quatro temporadas. No entanto, os intermediários sugeriram a transferência por empréstimo ao Santos. A transação é considerada "muito complicada" ao clube paulista devido aos valores financeiros.

A diretoria santista promete contratar "medalhões" caso o time se classifique para a Libertadores. Basta saber se Paulinho fará parte deste pacote. A prioridade de Dorival Júnior é um zagueiro e dois atacantes. Recentemente, Henrique, ex-Palmeiras e atualmente no Napoli, da Itália, também foi oferecido. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: