quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ricardo Oliveira não enfrentará o Grêmio. Lucas Lima é confirmado no time



O meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira, que defenderam a seleção brasileira nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – nos duelos contra Chile e Venezuela já retornaram ao elenco do Santos. O meia viajou para Porto Alegre, onde o Santos encara o Grêmio nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro, no entanto, foi vetado por conta do desgaste físico. 

O técnico Dorival Júnior estava preocupado com o desgaste físico de Ricardo Oliveira antes mesmo de saber se poderia contar com o jogador. O atacante passou por uma avaliação do fisiologista do Santos e acabou vetado. O veterano foi titular na vitória do Brasil contra a Venezuela por 3 a 1 nesta terça-feira.

O técnico santista lamentou bastante a ausência dos selecionáveis. Além de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, o treinador perdeu Gabriel Barbosa, que defendeu a seleção olímpica em amistosos. Para piorar a situação, o departamento médico do Santos ficou lotado nos últimos dez dias.

Gustavo Henrique, Zeca, Victor Ferraz e Marquinhos Gabriel não puderam participar dos treinos táticos, pois se recuperavam de lesões. Por conta disso, Dorival Júnior não pôde treinar o time titular para a sequência da temporada.

"Entendo que é um prêmio para os jogadores, mas perdemos jogadores também para o departamento médico e tive de trabalhar uma nova equipe", lamentou.

"O maior problema que tivemos foi que nós não tivemos 'ganho', pois perdemos três jogadores para a seleção e mais quatro no DM. Recebi o Zeca essa semana e continuo sem o Gustavo, que acabou tirando a possibilidade de trabalho tático. Mas não temos de lamentar, trabalhamos mesmo assim e a equipe está mais preparada. Mas o Santos é talvez a única equipe que não conseguiu trabalhar na sua totalidade", completou.

Por fim, Dorival Júnior comemorou a presença dos santistas na seleção brasileira e acredita que a dupla será convocada novamente. Ricardo Oliveira foi titular contra a Venezuela e fechou o placar demonstrando oportunismo dentro da área. Lucas Lima entrou no segundo tempo e teve participação discreta.

"O Ricardo mais uma vez comprovou o que se esperava dele. Ele tem participação direta dentro das partidas, teve três chances de gol e fez uma. O Lucas também entrou e chamou o jogo para si participando de muitas jogadas. Tiveram participação boa e acho que abrem a possibilidade de retorno", concluiu. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: