sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Revista inglesa põe Gabigol na mira do Arsenal: 'Pode superar Neymar'


De acordo com a Four Four Two, atacante teria sido observado por Arsène Wenger até o encerramento da última janela de transferências

Um dos destaques do Santos nesta temporada, Gabriel desperta cada vez mais interesse do futebol europeu. De acordo com a revista inglesta Four Four Two, o atacante foi observado pelo técnico do Arsenal, Arsène Wenger, até o término da última janela de transferências do Velho Continente, no fim de agosto. A publicação ainda destaca que Gabilgol tem potencial, inclusive, para superar o ex-santista Neymar.

Além dos Gunners, Gabriel também tem sido monitorado pelo Barcelona nos últimos meses. O clube catalão conta com preferência de compra do atacante do Santos, por conta de cláusula na negociação com Neymar, em 2013. No entanto, com o elenco recheado de craques para o setor ofensivo, o Barça pode abrir mão da prioridade e facilitar uma possível investida do Arsenal.

Em declarações recentes, o empresário de Gabigol, Wágner Ribeiro, chegou a afirmar que o bom futebol apresentado nesta temporada credencia o atacante para atuar na Europa. O Milan chegou a ser um dos destinos especulado para o jovem de 19 anos. "Gabigol está pronto para o futebol europeu. E o seu desempenho com o Santos está confirmando isso. Ele é um dos melhores jogadores do clube e do futebol brasileiro. Em suma, o mercado europeu só pode ser também em seu destino", disse o agente ao Calciomercato.

Com oito gols, Gabriel é o vice-artilheiro do Santos na atual edição do Campeonato Brasileiro - atrás apenas de Ricardo Oliveira, que soma 17 tentos. Após oscilar no início da temporada, atacante ganhou prestígio desde a chegada do técnico Dorival Jr., em julho deste ano, e tornou-se titular absoluto da equipe

FoxSports

Um comentário:

Unknown disse...

Lá sivai uma jolha santista mais uma promessa no futebol:
já no futebol brasileiro ninguem é melhor q ele neymar eo crak do brasil insubstituido