segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Renato comanda meio-campo e Dorival se derrete pelo volante


“Ele aparece muito pouco no contexto de chamar atenção. É um jogador fundamental. Tem sido um dos pilares da equipe", disse o treinador

O volante Renato, de 36 anos, tem impressionado o técnico Dorival Júnior. Titular da equipe na sequência mais difícil da temporada, envolvendo a arrancada rumo ao G4 do Campeonato Brasileiro e a chegada às semifinais da Copa do Brasil, ele recebeu muitos elogios do treinador após a boa participação na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo, na Vila Belmiro.

“Falar o que de um jogador que vem mantendo uma regularidade impressionante? O Renato é um jogador muito regular”, disse o comandante alvinegro, que vê no atleta o grande suporte para o meio-campo jovem do Santos, formado por Thiago Maia, de 18 anos, e Lucas Lima, de 25. “É um cara muito tranquilo, que arma e consegue fazer o time jogar ao mesmo tempo”, avaliou.

O meio-campista também recebeu muitas palmas ao deixar o gramado da Vila. “Ão, ão, ão, o Renato é Seleção”, pediram alguns torcedores enquanto ele caminhava para o vestiário. Na visão de Dorival, ele só não recebe mais crédito pelo bom Brasileiro que tem feito devido à forma discreta como atua.

“Ele aparece muito pouco no contexto de chamar atenção. É um jogador fundamental para o Santos. Impressiona. Tem sido um dos pilares da equipe em toda a competição e no alcance dessa posição”, informou o treinador, que deve contar com ele para a reta final da temporada.

Até 6 de dezembro, data da última rodada do Brasileiro, a equipe pode fazer até 13 jogos, caso alcance a final da Copa do Brasil. O próximo embate será um confronto direto contra o Grêmio, terceiro colocado do Nacional, na casa do adversário. Em busca da vitória, o Peixe encurtaria para a três a distância ao adversário (atualmente, 52 contra 46 pontos).

FoxSports

Nenhum comentário: