sábado, 10 de outubro de 2015

Por Libertadores, Santos quer iniciar 2016 com elenco 90% pronto

Dagoberto Santos, superintendente de esportes do Peixe, analisa perfis de jogadores procurados pelo clube, que pode ir à competição sul-americana no próximo ano

O sonho de chegar à Libertadores de 2016 está mais vivo do que nunca nos bastidores do Santos. Na semifinal da Copa do Brasil e no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Peixe já se planeja para o ano que vem e quer iniciar a pré-temporada com o elenco quase pronto para a disputa das competições.

O superintendente de esportes do clube, Dagoberto Santos, explica que diversos jogadores dos mercados nacional e internacional já foram "mapeados" em reuniões periódicas com dirigentes e comissão técnica do Alvinegro. Agora, o planejamento para 2016 entra em sua segunda fase, a de contactar atletas e tentar avançar nas negociações.

Para definir os alvos, os santistas levam em consideração duas possibilidades: a equipe classificada ou não para a Libertadores. Dagoberto, porém, prefere ser otimista e diz que, por enquanto, o pensamento é de participar da competição sul-americana.

– Temos de estabelecer uma hierarquia de prioridades. Quem vamos atacar primeiro. Em segundo lugar, considerar duas hipóteses: com ou sem Libertadores. Quero com Libertadores, porque o perfil do jogador é diferente, se joga mais com experiência. E é esse perfil que o Santos busca, mas não para todos. O Ledesma já foi contratado com essa visão – disse o dirigente.

Um dos nomes analisados pela diretoria do Santos é o meia Régis, do Sport. Com a provável saída de Lucas Lima, alvo de propostas do futebol europeu, o Peixe já entrou em contato com o estafe do jogador do time pernambucano para iniciar as negociações. As conversas ainda estão em estágio inicial. 

O objetivo, porém, é não gastar com as contratações, assim como em 2015. Na atual temporada, Nilson, Neto Berola, Valencia, Rafael Longuine, Marquinhos Gabriel, Marquinhos, Elano, Chiquinho, Leonardo, Werley e Ricardo Oliveira foram adquiridos sem custos, apenas com salários e luvas (prêmio pago ao jogador pela assinatura do contrato).

– Fazemos vídeos, levantamentos de número de jogadas e discutimos. Estamos na fase de selecionar os atletas que nos interessam. Espero que, até o fim de outubro, caminhemos nisso. O objetivo é ter, pelo menos, 90% do elenco montado na pré-temporada – completou Dagoberto Santos.

Enquanto isso, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior busca uma vaga na Libertadores. Na Copa do Brasil, o Peixe enfrentará o São Paulo na semifinal. Já no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro está em quarto lugar, com 46 pontos.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: