sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Neymar pai acata Justiça e entrega documentos de transferência a grupo investidor



Pai e representante do atacante do Barcelona, Neymar da Silva Santos cumpriu decisão da Justiça de São Paulo e entregou à Teisa os documentos da transferência do filho ao time catalão. O grupo de investidores tinha 5% dos direitos econômicos do jogador e acredita ter recebido percentual menor do que deveria no negócio.

A venda foi concluída em 2013 envolta em certo mistério. A Teisa julga ter sido enganada, questionando o valor de 17,1 milhões de euros que foi dividido na ocasião. Os investidores receberam R$ 2,8 milhões por sua fatia, tendo um prejuízo de 20% em comparação com o que desembolsou pelos mesmos 5% anos antes.

Os documentos entregues pelo pai de Neymar foram exigidos pela 11ª Vara Cível de Santos, estando disponíveis apenas para as partes do processo. A ação gira em torno exatamente do repasse da quantia paga pelo Barcelona para ter o jogador.

Em resumo geral, o clube catalão pagou muito mais do que o Santos e aTeisa receberam juntos em 2013. Entre pré-contratos, adiantamentos, acordos e direitos de imagem, o valor alcançou os 57,1 milhões de euros, mais que o triplo dividido pelo "Peixe" e investidores (DIS e Teisa). Essa diferença foi toda embolsada pela família do jogador, principalmente por meio da N&N Consulturia, que é administrada pelo pai de Neymar.

O Grupo DIS, que era dono de 40% dos direitos do jogador na ocasião da transferência, processa o atacante tanto no Brasil quanto na Espanha. O próprio Santos se vê iludido na negociação, exigindo na Fifa que seja ressarcido pelos valores não pagos.

ESPN

Nenhum comentário: