quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Modesto se diz otimista para segurar Lucas Lima: "Será difícil levarem ele"



Presidente do Santos, Modesto Roma Jr. está otimista para manter Lucas Lima na equipe, a despeito das especulações de saída do meio-campista no fim da temporada. Em entrevista à TV Folha nesta quinta-feira (22), o mandatário afirmou: "Pressinto dificuldade para os clubes o levarem".

"É uma coisa que sempre digo: fogo morro acima, água morro abaixo e jogador que quer sair, isso ninguém segura", continuou. "Agora, se você der a ele um bom salário, pagamento em dia, ambiente bom e um time que disputa títulos, o que mais ele quer da vida?".

"Morar em Londres?", questionou o repórter na sequência. A isso, Modesto respondeu prontamente: "Será que quer mesmo? Pergunte a alguns deles se isso não é um sacrifício de careira. Jogador também sente falta de casa, mesmo ganhando muito bem em euro, em dólar..."

Estrela do Santos em 2015, Lucas Lima lidera o time que foi campeão paulista, ocupa a quarta colocação do Brasileirão e está na semifinal da Copa do Brasil. O armador, que foi novamente convocado para a seleção brasileira nesta quinta, é cortejado por clubes europeus, sendo o Porto o mais forte na briga.

"Precisamos repensar o futebol. Até quando vamos fazer do Brasil um fornecedor de mão de obra barata na Europa?", avaliou o presidente do alvinegro. "Lógico que estou falando de uma utopia, de algo que não é bem assim. Mas temos de pensar um dia em parar de vender jogadores. E o Santos sempre teve essas loucuras".

Dorival fica até 2017

Também na entrevista, o cartola valorizou o trabalho de Dorival Jr., treinador que assumiu o clube na zona de rebaixamento no meio da temporada e o colocou na briga pela Libertadores. "Pretendo ficar com Dorival até o fim do meu mandato", afirmou. Modesto ficará no cargo até o fim de 2017.

"Não tenho a intenção de trocar mais. Se vier a perder jogos, é normal. A gente tem de ter consciência de trabalho. Trocar técnico por motivação é besteira, é mito, não é fato. Queremos um trabalho de longo prazo".

Uol Esporte

Nenhum comentário: