quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Marquinhos Gabriel vibra com fase no Santos e credita sucesso a Dorival


Camisa 31 diz que vive o melhor momento na carreira profissional e não vê o Peixe priorizando uma competição: "Todos devem estar prontos para todos os jogos"

Contratado pelo Santos no início da 2015, o meia Marquinhos Gabriel Gabriel vive a sua melhor fase no ano ao mesmo tempo que o clube paulista se consolida no G-4 do Brasileirão e está na semifinal da Copa do Brasil. O jogador é titular do Peixe desde uma lesão na coxa esquerda de Geuvânio, ainda em setembro, e credita o seu crescimento ao trabalho feito pelo técnico Dorival Júnior.

Em entrevista ao "Seleção SporTV" desta quinta-feira, o camisa 31 disse que o treinador, ao ser contratado para assumir o posto que era de Marcelo Fernandes, no início de julho, tratou de conversar com todo o elenco para mostrar confiança. Feliz na Vila Belmiro, ele garantiu que vive o seu melhor momento como profissional. Aos 25 anos, ele já passou por Internacional, Sport, Bahia, Avaí, Palmeiras e Al-Nassr.

- O Dorival disse que iria precisar de todos prontos e nos treinamentos faria avaliações. Eu agradeço muito aos integrantes da comissão técnica, que me passaram muita confiança (...). Ele tem muita importância na retomada da minha carreira, da fase que estou passando e espero continuar assim por muito tempo (...). Eu tive uma temporada muito boa no Bahia, mas aqui em consegui dobrar os meus números. Eu fiz quatro gols no Bahia, pelo Brasileirão, e aqui na temporada toda eu já tenho oito. Eu subi para o profissional com 18 anos, ainda um pouco indeciso. Acho que essa ida para fora me ajudou muito. Consegui amadurecer muito nessa ida para a Arábia Saudita. Para a minha parte tática, foi muito importante (...). Estou muito centrado e sabendo o que eu quero. 

O meia não vê o Santos priorizando nenhuma competição até o fim da temporada. Marquinhos Gabriel acredita que Dorival Júnior não poupará nenhum jogador para o duelo do fim de semana contra o Figueirense, em Florianópolis, pelo Brasileirão, e para o segundo jogo contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. 

- Estamos priorizando os dois campeonatos. No Brasileiro temos agora uma partida muito complicada contra o Figueirense, fora de casa. A gente não sabe se o Dorival vai poupar algum jogador. Mas todos devem estar prontos para todos os jogos. Eu acho que no jogo da próxima quarta-feira, contra o São Paulo, ele vai usar todos os jogadores.

Quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, o Santos enfrenta o Figueirense sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli. O time catarinense é o 15º colocado, com 34.

SporTV

Nenhum comentário: