sábado, 24 de outubro de 2015

Irmão de Ronaldinho Gaúcho oferece Ricardo Oliveira ao Barça, diz jornal



Roberto de Assis Moreira, irmão de Ronaldinho Gaúcho, ofereceu Ricardo Oliveira, artilheiro do Campeonato Brasileiro, ao Barcelona. Em maio de 2015, ele assinou a renovação com o Santos até 2017. 

A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo, que destaca que, apesar da idade avançada (35 anos), a contratação é vista como forma de dar experiência ao grupo e por ser uma opção que aceitaria ficar no banco de Suárez, Messi e Neymar. Ele já tem experiência na Liga Espanhola, com passagens por Valencia, Betis e Zaragoza. 

O veículo, inclusive, compara Oliveira ao sueco Henrik Larsson, que chegou ao Barcelona após os 30 anos e foi treinado por Rijkaard na primeira metade da década passada. 

Por fim, o diário diz que a primeira opção da equipe espanhola é Nolito, do Celta, mas informa que os gastos com a contratação afastam o Barcelona, que só poderá inscrever um jogador em janeiro de 2016 após sanção da Fifa. 

Aos 35 anos, Oliveira tem 19 gols e é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O status lhe dá a condição de ser convocado pela segunda vez para representar o Brasil nas Eliminatórias da Copa, desta vez, contra Argentina e Peru. Na convocação anterior, ele também esteve na lista e marcou até gol na vitória por 3 a 1 contra a Venezuela. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: