terça-feira, 6 de outubro de 2015

Investidor da Arena do Grêmio propõe novo estádio do Santos no CT Rei Pelé


A diretoria do Santos está empolgada com a possibilidade de construir um novo estádio. Após o presidente Modesto Roma revelar que se reuniu com um grupo de investidores interessado em construir a "nova casa" santista em um terreno a 1 km da Vila Belmiro, o UOL Esporte apurou quem são os pretendes e suas intenções.

Trata-se do consórcio do grupo português TBZ, responsável pela construção da Arena do Grêmio. A primeira sugestão deles é levantar um novo estádio para o Santos no local onde foi construído o CT Rei Pelé. O terreno pertence à União e hoje está arrendado ao clube paulista. Com isso, o grupo também ajudaria o alvinegro praiano a fazer um novo centro de treinamento em outro espaço. 

A diretoria santista não descartou totalmente a ideia, mas sugeriu outro terreno da União, cedido a Associação Atlética dos Portuários de Santos, clube que atualmente sobrevive de shows e pequenos eventos esportivos.

O presidente Modesto Roma já iniciou conversas com a diretoria do Portuários e, inclusive, está de olho em um terreno que fica entre o Portuários e o Centro de Treinamento Rei Pelé. O espaço seria essencial para a construção da Arena santista.

O estádio não seria exclusivo do Santos e, sim, municipal. A ideia da TBZ é construir uma Arena para ser utilizada pelos três clubes da cidade – Santos, Portuguesa Santista e Jabaquara. As partes, inclusive, estudam implantar uma faculdade de educação física dentro da Arena.

Já o projeto para a Vila Belmiro é semelhante ao anunciado pelo ex-presidente Odílio Rodrigues. A ideia é transformar a Vila em um "templo sagrado", que receberia visitas de torcedores, turistas e sediaria jogos festivos.

"O projeto é para ser feito em 30 meses. Achei bem viável. Queremos preservar a Vila Belmiro como um templo. O estádio seria construindo a cerca de 1 km da Vila. Gostamos de receber esse grupo que pretende investir no clube. Não vamos investir capital, pois não temos dinheiro. É uma luz muito forte que se apresenta para nós e vamos levar a ideia ao prefeito [Paulo Alexandre Barbosa]", afirmou Modesto Roma.

Modesto espera ficar marcado como o presidente que realizou um antigo sonho do Santos. Na última reunião do Conselho Deliberativo, alguns conselheiros deixaram o local ironizando o mandatário. "Desde quando eu era criança falam da construção de um estádio para o Santos no Portuários. Esse assunto sempre surgia perto das eleições, agora surgiu antes", disse um dos conselheiros que prefere não se identificar.

Uol Esporte

Nenhum comentário: