sábado, 24 de outubro de 2015

'Fominha', R. Oliveira pode obter 'artilharia dupla' no Santos após 30 anos



O atacante Ricardo Oliveira foi um dos jogadores que pediu para ser relacionado para o jogo do Santos contra o Figueirense neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dorival Júnior cogitou poupar alguns atletas, mas conversou com a maioria deles antes de definir a relação dos 23 que viajariam para a Santa Catarina. Ricardo Oliveira, mesmo aos 35 anos, está com "fome de bola" e, por isso, se colocou a disposição.

O camisa 9 não quer desperdiçar nenhuma oportunidade, pois está próximo de atingir uma marca histórica pelo clube. O Santos não consegue ter um artilheiro de Campeonato Paulista e Brasileiro no mesmo ano desde 1983, quando Serginho Chulapa atingiu o feito.

Ricardo Oliveira foi o artilheiro do Paulistão deste ano, com 11 gols marcados. No Brasileiro, o camisa 9 balançou as redes 19 vezes e tem sete gols a mais que o argentino Lucas Pratto, do Atlético-MG, e o meia Jadson, do Corinthians, que marcaram 12, e figuram na vice-artilharia da competição.

Com isso, o centroavante santista está próximo de alcançar o feito de Serginho Chulapa, que há 30 anos, conquistou a artilharia dupla ao marcar 22 gols tanto no Paulistão como no Campeonato Brasileiro. Hoje, os dois trabalham juntos, já que Chulapa é um dos integrantes da comissão técnica fixa do Santos. 

Para o duelo contra o Figueirense, Dorival Júnior faz mistério em relação aos companheiros de ataque de Ricardo Oliveira. Geuvânio está recuperado de uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, foi relacionado para os dois últimos jogos do Santos, mas ainda não voltou ao time titular.

Caso ele retorne, Dorival terá que sacar o meia-atacante Marquinhos Gabriel, um dos destaques do time. Como Thiago Maia, com dores musculares, foi vetado para o jogo, o treinador pode apostar em uma escalação "super-ofensiva" e escalar os dois juntos.

Com isso, o meia Lucas Lima teria que fazer a função de segundo volante, e o experiente Renato, jogaria à frente da zaga. Outra opção de Dorival é sacar Geuvânio ou Marquinhos Gabriel para a entrada de Ledesma ou Alison. 
Ficha Técnica - Figueirense x Santos

Data e horário: 24/10/2015 - às 18h30 (de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos - BA (FIFA) e Cleriston Clay Barreto Rios - SE (FIFA)
Transmissão na TV: SporTv e PPV

Figueirense: Alex; Sueliton, Thiago Heleno, Bruno Alves e Juninho; João Vitor, Fabinho, Yago e Rafael Bastos; Carlos Alberto e Dudu.
Técnico: Hudson Coutinho.

Santos: Vladimir, Daniel Guedes, David Braz, Werley, Zeca; Renato, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel; Geuvânio (Ledesma ou Alison), Ricardo Oliveira e Neto Berola (Leandro).
Técnico: Dorival Júnior. 


Uol Esporte

Nenhum comentário: