terça-feira, 6 de outubro de 2015

Dorival revela ter se surpreendido com evolução rápida e contínua do Santos

Treinador assumiu a equipe na 14ª colocação, na zona de rebaixamento do Brasileirão. Após 30 rodadas, Peixe é o 4º, com 46 pontos e vivo na briga por vaga na Libertadores

Após 30 rodadas disputadas do Campeonato Brasileiro, o Santos aparece no quarto lugar, com 46 pontos. Em uma recuperação que levou a equipe do Z-4 ao G-4, Dorival Júnior também se mostrou surpreso. O treinador afirmou que acreditava na evolução, mas não de forma "tão rápida e contínua" .

- É natural que sempre que você assume uma equipe, você tem uma noção e acredita que pode melhorar o trabalho, mas não que alcance a evolução que a equipe apresentou, de uma maneira tão rápida e contínua, que é importante. O Santos tem mostrado um futebol competitivo, veloz, mas acima de tudo, um futebol coletivo. Acho que isso sim é que chama atenção. 

Dorival Júnior estreou pelo Santos na 14ª rodada, com o time na zona rebaixamento. Com a vitória sobre o Figueirense na Vila Belmiro, por 3 a 0, a equipe deixou o Z-4 dando a início a campanha até então vitorioso nas mãos do treinador. 

Dorival Júnior apontou o jogo coletivo como principal arma do Santos na arrancada (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico aponta que o futebol brasileiro perdeu o que "tem de melhor" que é o jogo coletivo, justamente o que, para ele, é a principal arma do Santos nessa arrancada no Campeonato Brasileiro.

- O que nós precisamos, na minha concepção, é esse resgate. Que tenhamos mais equipes que joguem coletivamente, como sempre foi o futebol brasileiro. Isso o Santos tem mostrado. A equipe melhorou o conjunto, apresentando resultados e ao mesmo tempo um futebol de alto nível que tem impressionado a todos. Esse é um ponto importante de contribuição para que voltemos a pensar um pouco mais nossas equipes de uma maneira mais coletiva 

Dorival elogiou os jogadores de meio-campo e ataque do elenco como Lucas Lima, Renato, Thiago Maia, Geuvânio e Gabriel e comemorou o fato de ter tido tempo para formatar e dar um padrão a equipe.

SporTV

Nenhum comentário: