sábado, 31 de outubro de 2015

Contratação caseira! Dorival prioriza reforço 'multiespecialista' para 2016



O técnico Dorival Júnior enfatizou a importância de manter o meia Marquinhos Gabriel para a próxima temporada. Para o treinador santista, a permanência do jogador seria a "maior contratação" do clube para 2016.

Dorival destacou que Marquinhos Gabriel é multifuncional em campo, fato que valoriza ainda mais o atual titular do meio-campo do Santos.

A equipe santista joga no esquema 4-2-3-1, e Marquinhos Gabriel já atuou em quatro posições do meio campo – segundo volante e como meia centralizado e aberto pelos dois lados do campo.

"Não tenha duvida. Falei para a diretoria que seria a maior contratação para o ano que vem a do Marquinhos. Alguns jogadores têm esse diferencial, como o Geuvânio, o Gabriel, o Lucas, eles explora bem as laterais. Estamos saindo da era de especialista da posição. É multiespecialista ou então acaba sucumbindo. Ele tem que saber que jogar por um setor e vai ter que ir a outro, porque a marcação estará forte. Isso é o que o Santos procura fazer, com jogadores versáteis", afirmou Dorival.

O técnico santista não garantiu o retorno de Geuvânio ao time. O camisa 11 era titular absoluto até sofrer uma grave lesão muscular. Maquinhos Gabriel entrou em seu lugar e destacou em diversas partidas. Por conta disso, Dorival manteve o meia como titular mesmo com Geuvânio disponível nos últimos três jogos.

"Acho que titularidade é momentânea. O jogador tem que estar a cada momento melhor do que na partida anterior. É cobrança frequente, buscando o nível mais alto. Fatalmente, vai ser cobrar dentro da melhor condição. Tenho Geuvanio como titular, com coloquei pro Marquinhos, quando estava desacreditado que se jogasse o que sei que ele joga, seria um 12º jogador. Acho que é importante reconhecer o momento que vem vivendo, trabalho que vem desenvolvendo. É um grupo e vejo o grupo. O Geuvanio saiu por lesão, não por questões técnicas. Está voltando para brigar. Com o Marquinhos? Não sei. Pode ser com Lucas, Gabriel, Ricardo, Renato... não sei. Estarão brigando. Cada um sabe aproveitar o momento. O momento do Marquinhos e excelente. Espero que continue mantendo", explicou.

O meia pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, e está emprestado até o dia 31 de dezembro. A tática do clube é evitar gasto na aquisição dos direitos federativos e tentar um empréstimo, usando o dinheiro disponível para melhorar os rendimentos do atleta e deixá-lo mais satisfeito.

O UOL Esporte apurou que a cúpula alvinegra não tomou mais nenhuma iniciativa para ficar em definitivo com Marquinhos Gabriel, pois sonha que o Al-Nassr faça uma espécie de caridade no final do ano. Os dirigentes santistas alegam que os árabes são imprevisíveis – eles podem exigir um valor fora da realidade do clube paulista ou podem liberar o atleta de graça.

Caso Marquinhos Gabriel seja liberado, a diretoria santista promete pagar um valor considerável de luvas - montante que seria como um bônus, um pagamento feito por fora do contrato e dos salários para ele acertar com o time – e um aumento salarial para evitar a concorrência de clubes brasileiros pelo jogador. Grêmio e Cruzeiro já estão interessados no meia.

Uol

Nenhum comentário: