No peito e na alma !

No peito e na alma !

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Santos só venceu 1 no Scarpelli no século e teve de pagar jato por Neymar


O Santos terá que superar um retrospecto desfavorável para conquistar um resultado positivo contra o Figueirense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Neste século, a equipe santista perdeu sete dos oitos jogos que disputou no Scarpelli. A única vitória precisou de um sacrifício do atacante Neymar em 2012. Na ocasião, o atleta viajou 14 horas dentro de um jatinho direto da Suécia para Florianópolis.

Apesar de defender a seleção brasileira em amistoso contra a Suécia, em Estolcomo, um dia antes, Neymar não demonstrou cansaço na partida e jogou os 90 minutos. O craque foi fundamental para vitória do Santos, de virada, por 3 a 1. 

Neymar fez o gol de empate do Santos e ainda fez a assistência para o gol de Paulo Henrique Ganso, que selou a única vitória do clube paulista no Orlando Scarpelli em 15 anos.

Além do retrospecto ruim no estádio do Figueirense, o Santos costuma sofrer em partidas como visitante nesta temporada. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe santista quebrou um jejum de 15 jogos sem vencer fora de casa ao bater o Corinthians por 2 a 1 na Arena Corinthians. 

"Somos conscientes disso, de que fora de casa não fizemos grandes apresentações. Aquilo que sempre falo. Cada jogo é diferente do outro. A nossa postura não pode mudar. Pode ter certeza. Como havíamos conversado previamente, vamos com o intuito de fazer um grande resultado. O Figueirense jogando em seu campo é muito forte. Vamos para lá com aquela confiança de fazer um grande", afirmou Ricardo Oliveira, que não deixou de ressaltar a dificuldade de vencer no Orlando Scarpelli.

"Respeitamos o time deles. Sabemos a força do estádio e da torcida. Vamos dar o nosso melhor", completou.

Sem Neymar desta vez, o Santos aposta na nova geração de Meninos da Vila. Gabriel Barbosa, o Gabigol, Thiago Maia, Zeca e Gustavo Henrique estão confirmados para o jogo. Geuvânio, lesionado, segue de fora. Além dos "pratas da casa", o time de Dorival Júnior conta com Lucas Lima, destaque do time e atleta de seleção brasileira, e Ricardo Oliveira, artilheiro da equipe na temporada, com 29 gols em 48 jogos.
Ficha Técnica - Figueirense x Santos

Data e horário: 23/09/2015, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Anderson Daronco (RS) 
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Rafael da Silva Alves (RS) 
Transmissão na TV: SporTV e ESPN Brasil

Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, João Vitor e Yago (Rafael Bastos); Clayton e Marcão.
Técnico: Hudson Coutinho.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Marquinhos Gabriel, Gabriel Barbosa; Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: