quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Santos se interessa por Yago Pikachu e mira jogadores em fim de contrato

Lateral-direito tem se destacado na campanha do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro e é alvo do Peixe, que já se planeja para 2016

O lateral-direito Yago Pikachu, do Paysandu, é um dos alvos do Santos para a próxima temporada. O presidente Modesto Roma Júnior, os demais membros do Comitê de Gestão e o superintendente de esportes do clube, Dagoberto Santos, estão montando uma lista com jogadores em fim de contrato para que o Peixe não gaste tanto com possíveis reforços.

Por isso, Pikachu, um dos destaques da campanha do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro, entrou na mira do Alvinegro. O jogador de 23 anos tem contrato com o Papão apenas até o fim da temporada e se encaixa no perfil procurado pelo Santos, que teria de arcar apenas com luvas (prêmio pago ao atleta na assinatura do vínculo) e salários.

O principal obstáculo que o Peixe poderá encontrar, se realmente decidir investir no lateral, é a concorrência: Flamengo e outras equipes da Série A já demonstraram interesse pelo atleta. O Santos tem apenas Victor Ferraz e Daniel Guedes para a posição. Pikachu, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

O Alvinegro está com dificuldades financeiras desde o fim do ano passado, quando atrasou três meses de salários ao elenco, o que culminou nas saídas de Arouca, Aranha e Eugenio Mena, por meio da Justiça. Na atual temporada, o clube contratou 12 jogadores e só precisou abrir os cofres para tirar o goleiro Vanderlei do Coritiba.

Nilson, Neto Berola, Valencia, Rafael Longuine, Marquinhos Gabriel, Marquinhos, Elano, Chiquinho, Leonardo, Werley e Ricardo Oliveira foram contratados sem custos em 2015. Para montar o elenco, visando 2016, o presidente Modesto Roma Júnior quer manter a mesma política e evitar gastos.

O técnico Dorival Júnior também tem participado das reuniões de planejamento para a próxima temporada. Recentemente, o treinador admitiu que o Santos já discute os rumos do elenco, enquanto o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil entram na reta final. 

Uol Esporte

2 comentários:

:.tossan® disse...

Meu amigo Naldo, decidi, de hoje em diante só assisto á jogos do Santos na Vila. Fora dela não e pronto. Quero ser feliz. Fora é muito ruim e fico muito triste. E você? Abraço!

Naldo disse...

Olá Amigo Tossan, ultimamente esta assim mesmo, jogamos apenas em casa! Grande Abraço