terça-feira, 29 de setembro de 2015

Santos oficializa renovação e Lucas Otávio fala em 'sensação única'


Com 29 jogos disputados pelo time profissional, volante de 20 anos acerta manutenção até 31 de janeiro de 2019. É o quinto contrato que o Peixe renova em menos de dois meses

Conforme o LANCE! adiantou na semana passada, o Santos acertou a renovação do contrato do volante Lucas Otávio, de 20 anos, até 31 de janeiro de 2019. O vínculo anterior vencia no fim do ano que vem, mas o clube tem antecipado a renovação de diversos atletas do elenco, como já fez com David Braz, Victor Ferraz, Zeca e Daniel Guedes. Apenas o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Thiago Maia estão dando mais trabalho nas tratativas, mas o clube mantém o otimismo nos dois casos.

Lucas Otávio foi revelado nas categorias de base do Santos, bicampeão da Copa São Paulo de Juniores como capitão e melhor jogador, e chegou a ser titular neste ano sob o comando do Marcelo Fernandes. Ele, inclusive, foi o líder de desarmes do time mesmo depois de perder espaço na equipe - hoje, após virar reserva de Thiago Maia, é o quinto no quesito no Brasileirão. O jogador tem 29 jogos pelo time profissional do Peixe, sendo 26 neste ano, quando também deu sua primeira assistência.

- Isto aqui é uma grande honra para mim, porque estou no Santos desde os 11 anos. Poder estar vestindo esta camisa por mais quatro anos é uma sensação única, e espero continuar honrando o máximo possível, como tenho feito até agora. Quero agradecer a confiança da comissão técnica e da diretoria e manter dentro de campo toda confiança de sempre - afirmou Lucas Otávio no ato da assinatura de seu novo vínculo.

Além dos cinco já renovados, outras várias negociações estão em curso. Nesta terça-feira, o L! informou que o Peixe já conversa com o Botafogo-SP para acertar a compra do meio-campista Vítor Bueno, que tem contrato de empréstimo até junho de 2016. O clube da Baixada pode ter que desembolsar R$ 1 milhão pelo negócio. 


Lancenet

Nenhum comentário: