No peito e na alma !

No peito e na alma !

domingo, 20 de setembro de 2015

"Rivais" na Seleção, L. Lima e R. Augusto fazem duelo prévio em clássico



A convocação de Dunga na última quinta-feira (17) faz o clássico entre Corinthians e Santos, da manhã deste domingo (20), em Itaquera, ganhar um ingrediente extra além da briga de um para manter a liderança e do outro para encostar no G-4 do Brasileirão: o duelo entre Renato Augusto e Lucas Lima.

Os dois foram convocados para representar o Brasil no início das Eliminatórias da Copa, no duelo contra Chile e Venezuela, e ainda podem brigar por posições semelhantes no time. Lucas é a esperança de um meia clássico, enquanto Renato tem o perfil mais versátil, que pode atuar desde volante até falso 9. 

Depois de ter problemas durante a carreira com lesão, o corintiano vive seu auge físico e conseguiu ganhar rótulo de atleta fundamental para Tite.

De acordo com números do Footstats, ele é o 2º melhor passador do Corinthians, só atrás de Jadson. Além disso, é o 3º que mais deu assistências a gol e também o terceiro que mais dá passes que terminam em finalização. É o líder em finalização, com 48 tentativas de gol, com margem de acerto de cerca de 40%.

O corintiano tem como diferencial em relação ao santista o fato de chegar mais ao ataque. Até por isso, Renato vê a chance de os dois atuarem juntos quando vestirem a camisa amarela.

"Eu não vejo de adversário, no time e na seleção não tem adversário. Mas pelo número de jogadores que tem no meio para frente não sei se brigaria com ele. Depende da posição que o Dunga escolher. Você é meia, mas pode jogar em outra posição, como eu o Jadson. Todo mundo falou que a gente não podia jogar junto... então depende da opção do Dunga", explicou.

O santista tem mais características de garçom. No Campeonato Brasileiro, em 21 jogos, Lucas Lima fez sete assistências a gol. Ele é o líder da equipe santista no quesito, ao lado do lateral direito Victor Ferraz. Em relação a gol, o camisa 20 ainda é bastante cobrado para entrar na área e finalizar. São apenas três na competição.

Na temporada, Lucas Lima segue a boa média de assistências, com 15 em 45 partidas. Mas o aproveitamento também é razoável em relação aos gols em 2015. Foram apenas cinco. Além dos três marcados no Brasileirão, ele balançou as redes uma vez na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista

Diferente de Renato Augusto, o meia santista entra pouco na área e nunca jogou como um "falso centroavante". O camisa 20 é considerado um "meia clássico" por atletas, comissão técnica e diretoria do Santos pelo fato de priorizar a armação de jogadas e a assistência para o companheiro em campo.

Lucas Lima, inclusive, busca a bola com frequência na frente dos zagueiros do Santos – David Braz e Gustavo Henrique. Por esta característica, Dorival tem utilizado o camisa 20 como segundo volante em diversos jogos do Brasileirão. 

CORINTHIANS X SANTOS

Dia: 20/09/2015 (domingo)

Horário: 11h

Local: Arena Corinthians

Corinthians 

Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Yago, Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Love. Técnico: Tite

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Gabigol e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Junior

Uol Esporte

Nenhum comentário: