No peito e na alma !

No peito e na alma !

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Ricardo Oliveira é convocado para seleção no lugar de Firmino



Ricardo Oliveira, de 35 anos, foi chamado por Dunga para a seleção brasileira. Ele vai ocupar o lugar de Roberto Firmino, atacante do Liverpool que foi desconvocado por causa de uma lesão não confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A imprensa inglesa afirma que o jogador teve problemas nas costas após uma queda desajeitada durante jogo na quarta-feira. 

O artilheiro do Brasileirão, agora, integrará a equipe que enfrenta o Chile, no dia 8 de outubro, em Santiago, e a Venezuela, no dia 13, em Fortaleza.

"No dia em que completo 15 anos de carreira como jogador profissional, recebo também a notícia da convocação para a seleção brasileira. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, à minha família e a todos os amigos que sempre estiveram na torcida por este meu retorno. Agradeço também a todos no Santos, pois sem vocês este sonho não poderia ser realizado. Obrigado à toda comissão técnica da seleção brasileira pela confiança e prometo retribuir com muito empenho dentro de campo", disse o atacante via assessoria de imprensa. 

Esse é o segundo corte na lista feita por Dunga para o início da briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2018. Antes dele, Rafinha havia sido retirado da lista após pedido do próprio atleta. Para esse caso, no entanto, não há substituto anunciado. 

Com a seleção brasileira, Oliveira já disputou 11 jogos entre 2004 e 2007 e fez três gols, além de conquistar dois títulos: Copa América de 2004 e Copa das Confederações, em 2005. 

O jogador é convocado e mostra ser mais um à frente de Alexandre Pato, que tem declarado constantemente que merece uma nova chance para representar o país. 

Nas redes sociais, David Braz, Gabigol e Lucas Lima parabenizaram o companheiro de equipe pela convocação. "Muito feliz por essa convocação do amigo, irmão, Pastor, capitão, artilheiro e agora seleção", escreveu o zagueiro.

Uol Esporte

Nenhum comentário: