terça-feira, 22 de setembro de 2015

Presidente do Santos critica árbitro do clássico e mostra o dedo do meio


O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, não gostou nem um pouco da expulsão do zagueiro David Braz, ocorrida no clássico contra o Corinthians, no domingo (20) – o Timão venceu em Itaquera por 2 a 0 -, e que vem causando polêmica até agora. Em entrevista coletiva, Modesto chegou a mostrar o dedo do meio ao comentar o cartão vermelho recebido pelo defensor.

“Ele [Flávio Rodrigues Guerra, árbitro do clássico] diz que o David Braz gesticulou de forma acintosa. Ele [David Braz] fez assim”, disse Modesto, abrindo os braços. “Isso é gesticular de forma acintosa? Ele não fez assim”, completou, mostrando o dedo do meio.

Modesto ainda foi irônico ao ler, na súmula da partida, o relato feito pelo árbitro Flávio Rodrigues Guerra a respeito da expulsão de David Braz.

“Acintosa… Ele aprendeu essa palavra agora”, afirmou o mandatário do Santos, logo antes de dizer aos jornalistas presentes que a palavra acintosa é escrita com “c”.

David Braz foi expulso, de acordo com o árbitro, não por ter cometido o pênalti no atacante Vagner Love, do Corinthians, aos 39 minutos da etapa final. Em entrevistas e na súmula, Flávio Rodrigues Guerra afirma que o zagueiro do Santos recebeu o cartão vermelho direto por causa de reclamações. O pênalti foi cometido pelo lateral Zeca.

David Braz negou ter ofendido o árbitro. E imagens mostram que o árbitro consultou o auxiliar em relação ao autor da penalidade.

“O que eu discuto é o seguinte: a pressão é tão grande na arbitragem, e cada dia é maior, e os árbitros são induzidos a erro. Erro como esse, de falsiar um documento oficial de um jogo”, disse o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior. “Quem vê a gravação, vê que é falso. Ele não pode ter dito e ouvido essas coisas que ele relata na súmula.”

Torcedores.com

Nenhum comentário: