terça-feira, 22 de setembro de 2015

Novo executivo de marketing do Santos é comparado a Ricardo Oliveira

Eduardo Rezende, apresentado nesta segunda, será responsável pelo departamento de marketing do Peixe. Ele já realizou trabalhos pelo clube em outras oportunidades

O Santos apresentou, na tarde desta segunda-feira, seu novo executivo de marketing, Eduardo Rezende. Em entrevista coletiva na Vila Belmiro, o publicitário foi comparado ao atacante Ricardo Oliveira pelo presidente Modesto Roma Júnior, e prometeu empenho para ter sucesso na nova função.

O dirigente espera que a nova parceria seja tão produtiva quanto o retorno de Ricardo Oliveira ao clube. Assim como o centroavante, o novo executivo de marketing já passou pelo Peixe no início dos anos 2000, mas por meio de agências de publicidade, para adquirir patrocínios.

– Em 2004, trabalhamos bastante juntos para trazer patrocínios. Igual ao Ricardo Oliveira, fomos buscar alguém que já trabalhou aqui há algum tempo, para tentar reeditar a parceria. Por isso, pensamos no Eduardo Rezende – explicou Modesto Roma Júnior.

Com 15 anos de experiência na área, Rezende espera implementar uma nova filosofia de marketing para adquirir um patrocínio master. O clube não tem uma marca no principal espaço de seu uniforme desde o início de 2013, quando o contrato com o Banco BMG chegou ao fim. Apesar disso, o gerente não coloca o objetivo como obsessão. 

– Espero trazer esses 15 anos de experiência e poder agregar ao clube. Tenho certeza que, juntos, vamos atingir os objetivos não somente comerciais, que são consequência, mas de implantar essa nova filosofia de marketing. O torcedor, hoje, tem um envolvimento com os departamentos do clube. Para que ninguém fique preocupado, vamos estabelecer uma nova política comercial no Santos. Vamos sair de forma agressiva para atrair grandes parceiros ao Santos. Mas não vamos esperar tudo isso ficar pronto. Se tivermos de abastecer o avião com ele no ar, vamos fazê-lo. Já estamos no mercado. Boa sorte para todos nós – disse o executivo.

Eduardo Rezende também admitiu sugerir jogos fora da Vila Belmiro para aumentar a torcida do Santos e a renda obtida com as partidas. 

– Esse elo emocional tem de estar sempre em alta temperatura. O torcedor do Santos é exigente e mal-acostumado, no bom sentido. Isso não é crítica. O Santos é o time do show. É um time que, nos anos 60, encantou o mundo. Nos anos 70, voltou a encantar com os Meninos da Vila. O Santos sempre deu show. Nós somos um pouco reféns disso. Acho que é a busca por esse DNA. O Santos sempre vai ter que dar show. O torcedor gosta disso – completou.

O novo executivo é o terceiro profissional que passa pela gerência de marketing do Santos em 2015. Os outros dois, Alex Fernandes e Paulo Verardi, não resistiram à pressão e deixaram o clube.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: