terça-feira, 8 de setembro de 2015

Neto Berola, Leandro e Longuine brigam pela vaga de Geuvânio


A ausência de Geuvânio no clássico desta quarta-feira criou uma dúvida na cabeça do técnico Dorival Júnior para escalar a equipe que enfrentará o São Paulo, às 22 horas, na Vila Belmiro. Neto Berola, Leandro e Rafael Longuine têm sido testados pelo treinador e são os principais candidatos à vaga do camisa 11, que sofreu uma lesão de grau 2 na coxa e ficará afastado por pelo menos um mês.

Berola começou à frente dos concorrentes. Atuou contra o Cruzeiro, na primeira vitória do Peixe como visitante no Campeonato Brasileiro, justamente porque Geuvânio estava suspenso na ocasião. Na sequência, porém, o jogador fez uma partida muito apagada contra a Chapecoense, na Vila, e acabou até substituído.

Leandro tem a confiança de Dorival, com que trabalhou no Palmeiras em 2014. Mas o afastamento do atacante por mais de um ano em função de uma lesão no pé faz com que seu estágio físico ainda esteja atrás dos demais companheiros de clube. O técnico santista admite que Leandro ainda precisa de mais tempo para jogar com frequência entre os titulares.

E buscando uma nova alternativa, Dorival resolveu dar uma chance para Rafael Longuine na última rodada, contra o Sport. Com as características de meia armador, Longuine teve um desempenho razoável e mostrou que o Santos pode jogar de uma forma um pouco diferente da habitual, com dois pontas e um centroavante.

O grande problema de Dorival Júnior é a falta de tempo para tomar uma decisão. A delegação alvinegra chegou na tarde de segunda-feira à Baixada Santista e fez apenas um trabalho regenerativo no CT Rei Pelé. Nesta terça, o técnico comandará o único treino antes do clássico e, mesmo assim pode não ter todos os jogadores à disposição na atividade. Os exames que detectam o nível de desgaste dos atletas pode inclusive forçar Dorival a não colocar força máxima em campo, nesta quarta.

Outro desfalque certo é a ausência de Lucas Lima, que está com a Seleção Brasileira, nos Estados Unidos. Para o seu lugar não há dúvida. Marquinhos Gabriel segue no time.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: