quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Lucas Lima dispensa torcida do Corinthians e cita 'final' contra o Atlético


O meia Lucas Lima dispensou o apoio da torcida do Corinthians no duelo do Santos diante do Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória dos santistas ajuda os corintianos na briga pelo título contra os mineiros.

"Acho que todos os corintianos vão torcer para o Santos, mas não contamos muito com a torcida deles. Não vai mudar muito [risos]", afirmou Lucas Lima.

O maestro do Santos já pediu para que o time entre em campo como se estivesse disputando uma final de campeonato. A motivação não é ajudar o arquirrival e, sim, voltar a encostar no G4, grupo dos quatro primeiros colocados que disputarão a Copa Libertadores da América de 2016. Após a derrota contra a Ponte Preta, a equipe santista ficou a quatro pontos do objetivo.

"Vai ser um jogo difícil. Sabemos da qualidade da equipe deles [Atlético-MG]. Não podemos dar bobeira e temos de estar muito atentos. Desde o começo do ano tem tido semana decisiva para nós. Vamos pensar primeiro no Atlético-MG. Precisamos voltar a vencer mais rápido. É um jogo decisivo para nós. Precisamos entrar como em uma final. Nos últimos jogos, conseguimos sair da situação ruim, mas ainda não estamos onde queremos chegar", disse.

O Santos será fundamental para o futuro da competição nesta semana, pois enfrenta os dois primeiros colocados nas duas próximas rodadas.

Após encarar o vice-líder Atlético no meio de semana, a equipe santista disputa o clássico contra o Corinthians no próximo domingo, às 11h (de Brasília), na Arena Corinthians.

"Vamos enfrentar os dois [Atlético e Corinthians]. Como falei, temos de vencer o Atlético-MG e o Corinthians. estamos em um momento do Campeonato Brasileiro em que temos de pensar apenas nos nossos objetivos", declarou.

Para o duelo contra o Atlético, o técnico Dorival Júnior contará com dois importantes reforços – o lateral direito Victor Ferraz, que desfalcou o time contra a Ponte por causa de um incomodo muscular na coxa direita, e o volante Thiago Maia, que cumpriu suspensão automática. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: