terça-feira, 22 de setembro de 2015

Irritado, Modesto dispara contra Thiago Maia: “Se não quiser ficar, tchau!”

Presidente do Santos diz que não conversa mais com Juan Figer, empresário do jogador de 18 anos. Renovação está emperrada e contrato se encerra em fevereiro

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, está irritado com o empresário Juan Figer, que cuida da carreira do volante Thiago Maia. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o dirigente disparou contra o agente e disse que não negocia mais a renovação contratual do jogador. O atual vínculo se encerra em fevereiro de 2016.

– Eu não converso mais. As pessoas do futebol estão conversando. Para mim, deu. Para mim, acabou. Se quiser ficar, fica. Se não quiser, vai embora, tchau! – disse o presidente do Peixe.

O que irrita Modesto é o comportamento de Juan Figer. Nos últimos encontros, o Alvinegro ofereceu R$ 80 mil de salário para o atleta e cinco anos de vínculo, mas o empresário não respondeu às propostas do clube. Thiago Maia já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. 

Atualmente, os direitos econômicos do atleta estão divididos entre Santos (72%) e uma empresa (28%). Nos bastidores, dirigentes suspeitam que Juan Figer esteja demorando para responder às propostas do Peixe para tirar Thiago Maia de graça da Vila Belmiro, ao fim do contrato.

Promovido ao elenco profissional no início do ano, o volante de 18 anos ainda não teve aumento salarial e recebe apenas R$ 4 mil mensais, um salário fora dos padrões da elite do futebol nacional. Ele se tornou titular absoluto depois da chegada de Dorival Júnior, em julho.

Globoesporte.com

Um comentário:

clayton disse...

Um jogador comum ja poderia afastar ele.ate fevereiro