domingo, 13 de setembro de 2015

Dorival Júnior cita "pecado grande" do Santos contra Ponte e pede equilíbrio



Técnico do Peixe diz que uma hora a derrota iria acontecer. Último tropeço da equipe antes deste domingo havia sido contra o Palmeiras, há 13 partidas

A derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta, neste domingo, encerrou a série de 10 jogos invictos do Santos no Campeonato Brasileiro - mais três na Copa do Brasil. Insatisfeito com o resultado negativo na partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão, o técnico Dorival Júnior lamentou a postura da equipe, principalmente no primeiro tempo no Moisés Lucarelli.

O treinador, porém, evita "sofrer" com a má atuação em Campinas. Ele prefere já pensar no próximo jogo do Peixe na competição, contra o Atlético-MG, quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. O adversário é o vice-líder. 

– Deixamos a desejar no primeiro tempo. Foi um pecado grande. Uma hora, iria acontecer (a derrota). Agora precisamos ter equilíbrio, voltarmos à normalidade. Teremos semana difícil, complicada, com a Copa do Brasil na semana seguinte. Como não ficamos comemorando resultados anteriores, não temos de lamentar muito. É só pensar no Atlético-MG – disse o técnico.

Depois do intervalo, já com 3 a 0 no placar, a Ponte Preta recuou e deu mais espaços ao Santos, que aproveitou apenas nos últimos minutos para diminuir com Rafael Longuine. Dorival ressalta que a melhora não foi o suficiente. 

– Coletivamente, não fizemos grande partida. No primeiro tempo pecamos em demasia. A Ponte jogou com tranquilidade no segundo tempo. A nossa melhora não foi o suficiente para a recuperação – completou. 

Com a derrota no Moisés Lucarelli, o Alvinegro Praiano fica em zona intermediária na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos conquistados.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: