terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dorival Jr. faz apelo a empresário de Thiago Maia: "Acerte com o Santos"


Técnico do Peixe espera que volante de 18 anos aceite proposta para renovar. Contrato atual termina em fevereiro de 2016 e já permite pré-contrato com outro clube

Desde o último dia 1°, o volante Thiago Maia está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Revelado pelo Santos, o jogador ainda não aceitou a renovação proposta pelo clube alvinegro. No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior fez um apelo ao empresário do jogador, Juan Figer, para que Thiago Maia, de apenas 18 anos, defina seu futuro e permaneça na Vila Belmiro.

- Tem esse garoto que está começando, o Thiago (Maia), e faço um apelo ao seu empresário, que acerte esse contrato com o Santos. É uma possibilidade desse garoto crescer, é um garoto promissor, que com certeza vai ter um crescimento muito grande, vai ser um jogador de ponta no futebol brasileiro. Mas ele precisa de um período maior, precisa de uma estabilidade, e ele só vai alcançar se tiver sequência - afirmou Dorival durante conversa sobre a categoria de base do clube, citando as evoluções de Gabriel e Geuvânio.

O contrato de Thiago Maia com o Santos vai até fevereiro de 2016. Hoje, o volante - que assumiu uma vaga de titular ainda com Marcelo Fernandes no comando técnico e não saiu mais - recebe apenas R$ 4 mil por mês. O Santos oferece um novo contrato de cinco anos e R$ 80 mil mensais.


- Não sei diretamente (como está o contrato do jogador), sei que a diretoria do Santos está tentando uma renovação. Até então, não conseguiram - disse Dorival.

O Santos, conhecido pela revelação de muitos jovens jogadores, foi citado no “Bem, Amigos!” como um bom exemplo nas categorias de base do futebol brasileiro. O técnico do time principal acredita que o diferencial do Peixe é dar tempo para que os atletas possam amadurecer.

- Eles valorizam o garoto e proporcionam o crescimento. Na verdade, não somos nós que formamos. Damos apenas a oportunidade final. Quem forma são as pessoas que não aparecem para o grande público, e que fazem um trabalho maravilhoso e brilhante. O Santos tem isso, ele valoriza muito. Vejo muitos clubes gastarem e muito com a base, mas não produzem aquilo que poderiam. Têm grandes jogadores formados em grandes clubes do país que vão estourar ao lado - concluiu.

Thiago Maia esteve em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Santos empatou por 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro. O próximo compromisso do Peixe é no clássico de quarta-feira com o São Paulo, às 22h, na Vila Belmiro.

Dorival Júnior ressalta o tempo dado aos jovens jogadores para que possam amadurecer no Santos (David Abramvezt)

Globoesporte.com

Nenhum comentário: